Sul-Americano Sub-17

Brasil derrota a Colômbia e encaminha vaga no Hexagonal Final

Seleção Brasileira ocupa a vice-liderança do Grupo B.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance do jogo entre Brasil e Colômbia.
Lance do jogo entre Brasil e Colômbia. (Marcos Paulo Rebelo / CBF)

LIMA (PERU) - A Seleção Brasileira venceu mais uma no Sul-Americano Sub-17! Pela quarta rodada do Grupo B, o Brasil derrotou a Colômbia por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28). No Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, Patryck, Reinier e Henri anotaram os gols da Canarinho, enquanto Mosquera e Cuesta descontaram para os colombianos.

O Brasil é o vice-líder do grupo, com sete pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa volta a campo no próximo sábado (30), para enfrentar a Argentina pela última rodada da primeira fase.

O jogo

O início do confronto entre Brasil e Colômbia foi marcado pelo equilíbrio. Com menos de um minuto de bola rolando, a Canarinho chegou com perigo depois de chute de longe de Diego Rosa. Enquanto os colombianos criaram as melhores oportunidades em jogadas aéreas. Aos 17, a Seleção Brasileira teve grande chance com Gabriel Veron. O camisa 7 ganhou da marcação pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou para ótima defesa do goleiro Castillo. Aos poucos o Brasil passou a ter maior controle da partida e voltou a assustar em mais uma bomba de fora da área. Dessa vez, Daniel Cabral foi quem arriscou e novamente o arqueiro colombiano evitou o gol, aos 27 minutos. Já na marca dos 43, Patryck bateu escanteio, que foi morrer direto no fundo das redes. Gol olímpico da Seleção e fim de primeiro tempo em Lima.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. Querendo o empate, a Colômbia se lançou ao ataque e logo aos três minutos Gabriel Pereira saiu do gol para fazer uma grande defesa após o chute de Alegría. Aos sete, em boa trama brasileira, Peglow foi travado na hora da finalização. Os colombianos responderam no minuto seguinte. Campaña chutou da entrada da área, Gabriel Pereira defendeu, mas no rebote Mosquera deixou tudo igual: 1 a 1. Sem sentir a pressão do gol, a Canarinho voltou a ter a vantagem, aos 14 minutos. Com Castillo adiantado, Reinier, ainda na intermediária do campo ofensivo, mandou de cobertura sem chances dar chances de recuperação para o goleiro: 2 a 1. Mais tranquila na partida, a Seleção Brasileira assustou nos contra-ataques. No entanto, foi após cobrança de escanteio, que Henri fez o terceiro do Brasil. Já aos 41, Cuesta diminuiu para a Colômbia: 3 a 2. Nos instantes finais do confronto, a Canarinho se defendeu bem e garantiu a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.