Campeonato Carioca

Após atuação decisiva, Tiago Reis valoriza apoio do elenco do Vasco

Atacante marcou o gol da vitória cruz-maltina sobre o Bangu, pelas semifinais da Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Tiago Reis, atacante do Vasco.
Tiago Reis, atacante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Amor à camisa, dedicação ao extremo e muita eficiência! É dessa forma que pode ser resumido Tiago Reis em seu promissor início entre os profissionais do Vasco da Gama. Na noite da última quinta-feira (28), o jovem de 19 anos voltou a justificar a aposta do treinador Alberto Valentim ao anotar o tento que garantiu a classificação do Cruz-maltino para a decisão da Taça Rio.

"É um momento mágico da minha carreira. Só tenho que agradecer ao pessoal da comissão técnica pela confiança depositada em mim. Também ao grupo que me apoiou desde que cheguei no profissional. Sempre procuro me posicionar atrás do zagueiro. Quando o Rossi cruzou, fiz a movimentação, consegui ficar livre e tive frieza para cabecear no chão. É fruto de muito trabalho, pois venho treinando muita finalização lá em São Januário. O mais importante é que o grupo se uniu e conseguiu vencer essa partida", disse o garoto após o apito final.

O gol marcado contra o Bangu foi o terceiro de Tiago Reis em cinco exibições pelo principal. Considerando apenas os jogos em que começou entre os titulares, os três últimos, o camisa 27 ostenta a incrível média de um tento anotado por partida. O retrospecto inicial é superior ao de jogadores que marcaram época em São Januário, casos de Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.

"Estou muito feliz com tudo que tem acontecido, mas sei que preciso continuar trabalhando forte, até porque ainda não conquistei nada. Desde pequeno sempre quis ser jogador de futebol e só tenho que agradecer a Deus, Nossa Senhora e todos que me apoiaram até hoje por ter a chance de vestir a camisa do Vasco. O pessoal sempre fala do histórico que o clube possui de artilheiros, então sei que a responsabilidade é grande. Sempre farei o meu melhor para dar alegrias aos torcedores ajudando o clube a conquistar vitórias", afirmou o camisa 27.

Contando com o faro de gol de Tiago Reis, o Vasco da Gama decide a Taça Rio com o Flamengo no próximo domingo (31), às 16 horas, no Maracanã. Em caso de título, por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Cruz-maltino garantirá, com antecedência, uma vaga na final geral do Campeonato Carioca. Um triunfo fará também a equipe comandada por Alberto Valentim adquirir a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.