Campeonato Paulista

Vagner Mancini destaca empenho coletivo do São Paulo contra o Ituano

Com a vitória em Itu, o Tricolor garantiu vaga nas semifinais do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Vagner Mancini, técnico do São Paulo.
Vagner Mancini, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Semifinalista do Campeonato Paulista, o São Paulo chega fortalecido e mais confiante neste momento decisivo do torneio. Após a vitória sobre o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira (27), em Itu, pelas quartas de final, Vagner Mancini destacou o espírito coletivo da equipe.

“O São Paulo deu uma encaixada. Os dois últimos jogos contra o Ituano demonstraram uma liga muito forte do time, que teve saída de trás com muita velocidade e foi leve. Neste sentido, o melhor time do São Paulo, hoje, é esse. Quero falar de uma evolução muito boa como equipe e grupo de trabalho. Temos uma satisfação muito grande de ver o São Paulo jogar”, disse o treinador interino, que emendou.

“Dá a impressão que foi do dia para noite, mas não foi. Tivemos de mudar uma metodologia, a mentalidade da equipe. Tenho que falar do coletivo, que está fazendo a diferença. É importante que seja dito para que possa chegar fortalecido à semifinal. A resposta nesses dois últimos jogos foi significativa, e o São Paulo tem tudo para entrar na semifinal em igualdade de condições com as outras equipes”, opinou.

Durante a entrevista coletiva no Estádio Doutor Novelli Júnior, Mancini também apontou a necessidade de o time evoluir ainda mais para encarar esta reta final de campeonato. “Tem muita coisa para ser corrigida, mas o São Paulo tem um caminho. Foram duas vitórias jogando bem, apresentando futebol vistoso, com velocidade, transição, muita luta pela bola”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“Por isso, estou exaltando o coletivo. Não podemos individualizar o que acontece. O grupo venceu as duas partidas, o grupo se superou diante de um péssimo início de ano e o grupo vai fazer com que as coisas voltem ao normal. Onde vamos chegar não sabemos, mas que vamos lutar muito por tudo o que sabemos que tem importância no futebol”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.