Campeonato Paulista

Após classificação nos pênaltis, Fábio Carille exalta luta do Corinthians

O Alvinegro passou pela Ferroviária e vai encarar o Santos nas semifinais do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fábio Carille, técnico do Corinthians.
Fábio Carille, técnico do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite de quarta-feira (27), o Corinthians garantiu, nos pênaltis, a classificação para as semifinais do Paulistão 2019. O Alvinegro empatou em 1 a 1 com a Ferroviária no tempo normal e se garantiu na próxima fase com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

Após o duelo, o técnico Fábio Carille ressaltou o alto nível da competição e falou sobre o desempenho da equipe na partida: "Desde o início a gente observou que o campeonato ia ser muito legal, que as equipes do interior estão mantendo elenco. Mas falando do jogo, a gente teve oportunidade de matar, a gente agrediu, a gente sabe que é uma equipe (a Ferroviária) que gosta de ficar com a bola. Ainda quero entender o porquê a gente veio tanto para trás no segundo tempo. O time lutou, agora vamos para as semifinais, os quatro grandes. Vai ser bem legal", completou.

Carille também não deixou de explicar o modelo de jogo do Corinthians nos 90 minutos: “Sabíamos que era uma equipe que fechava muito bem por dentro, então a escolha do Jadson para encontrar esse último passe, para ter mais qualidade, o Sornoza vem mais de trás. Mudar duas peças, eu sei que o jogo é intenso, a gente sabe que não pode contar com o Pedrinho por 90 minutos. Com o Love eu sei que tenho mais presença de área, principalmente pelo lado esquerdo. A forma está definida, é a briga por espaço", disse.

O adversário do Corinthians será o Santos nesta semifinal. Com isso, o treinador também comentou sobre o que espera do clássico: "Difícil falar se vai ser diferente ou igual (ao jogo da primeira fase), agora a gente começa a estudar a estratégia dos dois lados. Nos enfrentamos, tivemos dificuldades, eles também. É difícil falar o que vai ser, mas vai ser um grande jogo, o Santos é um time que propõe jogo. A gente entra forte e buscando a passagem para a final", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.