Copa Libertadores

Cruzeiro bate o Deportivo Lara e mantém liderança do Grupo B

A Raposa chegou aos seis pontos em duas partidas na Libertadores.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC27/03/2019 às 23h52
Cruzeiro bate o Deportivo Lara e mantém liderança do Grupo BContando com o apoio da torcida no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Deportivo Lara. (Divulgação / Conmebol)

BELO HORIZONTE - Com muita seriedade, e com bom futebol apresentado, principalmente na primeira etapa, o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Rodriguinho, no início do primeiro tempo e Jadson, no último lance da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro é o líder isolado do grupo B da Conmebol Libertadores com seis pontos ganhos. Huracán e Emelec estão com um ponto e o Deportivo Lara permanece na última posição, ainda sem ponto na competição.

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos trabalhos nesta quinta-feira, no período da tarde, na Toca da Raposa 2. O próximo compromisso será no domingo, contra o América-MG, no clássico válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h, no estádio Independência.

O jogo

A Raposa começou a partida com tudo, encurralando o adversário e na primeira bola de grande perigo o placar foi aberto. Aos oito minutos, Robinho lançou de canhota da intermediária, Fred na meia lua fez o pivô de peito e Rodriguinho dominou e de perna esquerda apenas colocou no canto direito de Salazar. 1 a 0.

Um minuto depois, por muito pouco o Cruzeiro não ampliou o placar. Edilson chegou pela direita e cruzou para área, Fred desviou, mas Salazar fez a defesa.

A pressão continuava, e por pouco Fred não ampliou o placar. Aos 16 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada e cruzou, o centroavante antecipou a zaga e de bico tocou para o gol, Salazar fez a defesa para escanteio.

Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel é lançado por Rodriguinho na esquerda e cruza para Fred mandar para as redes. Seria o segundo gol do Cruzeiro se o bandeira não tivesse marcado o impedimento de forma errada.

A torcida embalava a Raposa em campo. Aos 34 minutos, Marquinho Gabriel fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na pequena área, Salazar chegou antes de Rodriguinho e evitou o toque do meia-atacante.

Segundo tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos quatro minutos. Lucas Romero avançou pela intermediaria e viu Rodriguinho na meia-lua, o camisa 23 recebeu, saiu da falta e bateu com perigo para o gol, a direita de Salazar.

O Deportivo Lara assustou pela primeira vez aos sete minutos. Di Renzo recebeu dentro da área, dividiu com a zaga e a bola acabou sobrando pra ele de frente para o Fábio. O goleiro fez grande defesa.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo mais uma vez. Edilson recebeu pela direita e cruzou para área, Fred subiu mais que a zaga e cabeceou por cima do gol, com grande perigo.

No último lance do jogo, aos 49 minutos, saiu o gol do merecimento, o segundo do Cruzeiro. Rafinha avançou pela direita, entro dentro da área e tocou para Fred, o centroavante ajeitou e Jadson, que havia entrado no posto de Rodriguinho, chutou colocado de canhota, no ângulo do goleiro Salazar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.