Luto

Morre o jornalista Rafael Henzel, sobrevivente em tragédia aérea da Chapecoense

Jornalista tinha 45 anos e teve mal súbito durante uma partida de futebol.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Rafael Henzel morreu nesta terça-feira (26).
Rafael Henzel morreu nesta terça-feira (26). (Reprodução / Twitter)

CHAPECÓ - Sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, em novembro de 2016, o jornalista Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (16), em Chapecó. Henzel, de 45 anos, sofreu um infarto enquanto jogava futebol com amigos e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia em Medellín, na Colômbia, Rafael Henzel trabalhava na rádio Oeste Capital. Em 2017, o jornalista publicou o livro "Viva Como se Estivesse de Partida”, onde fala sobre a queda do avião e da importância da vida.

A Chapecoense, através de seu perfil no Twitter, divulgou uma nota de pesar:

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.

Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.