Campeonato Carioca

João Pedro comemora primeiro gol pelo time profissional do Fluminense

Atacante balançou as redes no clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
João Pedro, atacante do Fluminense.
João Pedro, atacante do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O primeiro gol como profissional é um feito inesquecível na vida do jogador de futebol. Fazer o primeiro gol em um Fla-Flu, no Maracanã, é ainda mais marcante. Foi o caso do atacante João Pedro, de 17 anos, que subiu da base para o time profissional do Fluminense, e marcou o segundo gol Tricolor no clássico do último domingo, pela Taça Rio.

"Fiquei muito feliz, voltando de uma lesão, poder entrar e fazer o gol, ainda mais em um Fla-Flu, é um sonho. Todo moleque de Xerém sonha com isso, marcar no Maracanã, no maior palco do futebol brasileiro. Recebi muitas mensagens de familiares e amigos, estou muito feliz", destacou João Pedro, falando sobre a importância do gol.

"O gol veio no momento certo para me dar mais confiança, mais liberdade quando entrar em campo, para me sentir mais à vontade e agora, é esperar uma nova oportunidade para entrar e dar o meu melhor", disse. O atacante também elogiou o trabalho feito nas categorias de base do clube e projetou nova chance no time do técnico Fernando Diniz.

"Estou subindo da base agora, vim para ajudar o Fluminense e o elenco. Se o professor precisar, estou disponível para ajudar sempre, estou trabalhando para agregar ao grupo", enalteceu, comentando sobre sua venda para o Watford, do futebol inglês.

"Fiquei feliz quando soube da proposta que tive, mas no momento, estou pensando no Fluminense, pensando em evoluir, ajudar o clube e o elenco, e evoluir para chegar lá e fazer um bom trabalho", avaliou. Questionado sobre seu futuro no futebol, João Pedro respondeu:

"O sonho de todo mundo é conquistar a Champions League, jogar em grandes clubes, conquistar tudo o que puder. Pretendo evoluir, crescer no futebol brasileiro e quando chegar no futebol europeu, conquistar coisas grandes", concluiu o atacante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.