Campeonato Carioca

Fernando Diniz avalia desempenho do Fluminense em clássico Fla-Flu

Com time reserva, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Fluminense na última rodada da Taça Rio. O treinador, que escalou um time reserva diante do Flamengo, na tarde de domingo no Maracanã, falou sobre a derrota por 3 a 2. Confira os principais trechos da coletiva:

Reservas

"Os titulares não jogaram porque já tinham jogado onze partidas em pouco mais de 40 dias, por isso que não jogaram, já estava levando o time no limite do desgaste físico. O melhor para o Fluminense, pensando na temporada, seria que os jogadores fossem poupados, pois a sequência é que nos interessa".

Análise

"A atuação da equipe, de ter tomado dois gols jogando melhor, é futebol. Futebol você joga melhor e perde o jogo, não tem muita explicação. A equipe voltou melhor para o segundo tempo, com domínio bom das ações, sofremos o segundo gol por um desajuste da equipe, o que é normal para um time que não treinou junto".

Substituições

"As substituições foram para melhorar o time. Achei que naquele momento, era importante mexer, tentei colocar o time mais para frente para empatar a partida".

Agenor e Calazans

"Agenor é um goleiro que conheço há muito tempo, não teve a menor surpresa para mim, pois é muito bem treinado, teve uma atuação muito boa e segura. O Calazans é um jogador que confio muito e enquanto está comigo, joga da mesma forma, sempre se entregando. Fez uma boa partida e ajudou o Fluminense".

João Pedro

"João Pedro é um jogador que tem muita estrela, jogou poucas partidas, teve um problema de lesão no tornozelo, está voltando agora, ganhando ritmo. É um atleta que tem um potencial muito grande e um futuro brilhante pela frente".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.