Tudo igual

Seleção Brasileira empata com o Panamá em primeiro amistoso do ano

Pela primeira vez na história, o Brasil saiu sem a vitória no duelo contra a Seleção Panamenha.
Imirante.com, com informações da CBF23/03/2019 às 16h02
Seleção Brasileira empata com o Panamá em primeiro amistoso do anoBrasil empata em 1 a 1 contra o Panamá; gol foi anotado por Lucas Paquetá. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

PORTO - No primeiro compromisso oficial do ano, a Seleção Brasileira entrou em campo contra o Panamá neste sábado (23), e empatou em 1 a 1. O amistoso foi disputado no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal, e Lucas Paquetá foi quem balançou as redes para a Canarinho.

Com o resultado do jogo de hoje (23), pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira não venceu a equipe panamenha em uma partida de futebol. Nos outros quatro confrontos já registrados entre as duas seleções, os panamenhos foram derrotados e nunca haviam anotado um único gol.

Em 1952, pelos Jogos Pan-Americanos no Chile, o Brasil venceu de goleada por 5 a 0, resultado que se repetiu em 2001, no amistoso que ocorreu em Curitiba. Já em 2014, em fase de preparação para a Copa do Mundo, o Panamá perdeu o confronto por 4 a 0, enquanto em 2016, em outro amistoso, o Canarinho venceu os panamenhos por 2 a 0, nos Estados Unidos.

O próximo compromisso do Brasil será na terça-feira (26), contra a República Tcheca. A partida amistosa será disputada no Éden Arena, em Praga, às 16h45 (de Brasília).

O jogo

O Brasil impôs o ritmo diante do Panamá nos primeiros minutos do amistoso disputado no Estádio do Dragão. Aos sete minutos, Philippe Coutinho Coutinho cobrou falta na área, mas viu o zagueiro Cummings afastar o perigo. Outro lance de perigo foi aos 17, quando Alex Telles levantou a bola da intermediária, e Roberto Firmino testou com muito perigo, vendo a bola passar à direita do goleiro Mejía. Na sequência, Coutinho cobrou falta na área, e Richarlison acabou desviando para fora. Em duas oportunidades, o volante Arthur também chegou perto de marcar. A Canarinho seguiu criando boas chances, até que, aos 31 minutos, Casemiro cruzou da direita, e Lucas Paquetá apareceu na área para finalizar de canhota e fazer seu primeiro gol com a camisa da Seleção. O Panamá conseguiu o empate aos 35, com Adolfo Machado.

Na volta do intervalo, o Brasil marcou bem a saída de bola do adversário e dominou o campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Fagner cruzou, e Richarlison explodiu a bola no travessão. Depois, Paquetá recebeu de Casemiro e também finalizou com uma bomba, mas que foi para fora. Aos 24 minutos, Fagner passou para Richarlison pela direita, e o atacante se livrou de três marcadores e chutou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo. Depois, Coutinho cobrou escanteio, e Casemiro subiu para acertar o poste de Mejía. Na jogada seguinte, o capitão cobrou falta de longe e viu o defensor panamenho voar para fazer a defesa. A pressão brasileira seguiu até os minutos finais, mas o marcador não foi mais alterado.

Brasil: Ederson, Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Arthur (Felipe Anderson), Casemiro e Lucas Paquetá (Éverton); Philippe Coutinho, Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e Richarlison.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.