Campeonato Paulista

Antônio Carlos pede Palmeiras atento diante do Novorizontino

Será a terceira vez seguida que as duas equipes se enfrentarão pelas quartas do Paulista.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras.
Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - De volta após cumprir suspensão automática, o zagueiro Antônio Carlos concentra todas as suas atenções para o primeiro duelo decisivo do Palmeiras com o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que ocorrerá neste sábado (23), às 17h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Esta será a terceira vez seguida que as equipes se enfrentarão pelas quartas do Estadual – as outras duas foram em 2017 e 2018, ambas com sucesso palestrino.

“Lembro mais do ano passado, mas sabemos que é o terceiro confronto, então falarei igual ao professor Felipão. É a terceira oportunidade de eles darem a vida. Sabemos que o Novorizontino é uma equipe muito boa e rápida. Nós trabalhamos a maior parte da semana para fazer com que a gente não sofra tanto. Sabemos que será um jogo difícil fora de casa, precisamos estar ligados”, afirmou o defensor, exaltando a qualidade do rival.

“Será um jogo muito duro, assim como foram todos os outros. Conhecemos o Novorizontino, temos de levar muito a sério porque será um jogo muito difícil. É uma equipe muito rápida, não à toa classificou bem e com bastante pontuação. Temos de entrar no jogo com os olhos abertos, respeitando o Novorizontino e fazendo tudo o que treinamos durante a semana”, alertou.

Antônio Carlos, inclusive, pediu atenção redobrada nos próximos confrontos do Paulista, já que todos serão eliminatórios. “É uma fase que todos querem jogar, agora fica mais sério. As melhores equipes estão no mata-mata e será um jogo mais difícil do que o outro”, falou. “Todo jogo com essa camisa tem de ser tratado como uma final. Querendo ou não, os adversários que jogam contra a gente sempre vêm mais empenhados, querendo impor dificuldades. Temos de fazer o que estamos treinando e ficar ligado a cada partida porque sabemos que será muito difícil”, concluiu.

A partida de volta contra o Novorizontino está marcada para terça-feira (26), às 21h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.