Futebol

Antes de enfrentar o Panamá, Seleção Brasileira faz treino "invisível"

Atividade serve para consolidação dos conceitos de jogo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Treino da Seleção Brasileira.
Treino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

PORTO (PORTUGAL) - Pode parecer estranho ver 11 jogadores atuando contra ninguém, mas foi exatamente assim que treinou a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, no CT do F.C. Porto, em Portugal. Há um motivo para esta atividade, como explicou o auxiliar técnico Sylvinho.

"Hoje já foi um dia de diminuir a carga. O invisível é uma maneira de sedimentarmos os conceitos de jogo do Tite. Linha defensiva, construção de meio campo, compactação", explicou Sylvinho.

Outro ponto que chama a atenção nesta atividade é que os dois grupos de jogadores fazem exatamente o mesmo trabalho tático. Isso acontece para que todos os atletas saibam exatamente o que fazer no dia do jogo.

"Reafirmar as nossas estratégias é importante com todo o grupo. Ainda mais porque temos seis substituições durante a partida de sábado, então todos precisam estar prontos".

Sylvinho ainda afirmou que o treino desta quinta-feira já teve elementos voltados para o confronto com o Panamá. A partida está marcada para as 17 horas (14 horas de Brasília) deste sábado (23). O amistoso será no Estádio do Dragão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.