Futebol

Seleção Brasileira tem "pressão em todo jogo", afirma Richarlison

Atacante falou da expectativa para amistoso contra o Panamá.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira.
Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

PORTO (PORTUGAL) - Desde que estreou pela Seleção Brasileira, em 2018, o atacante Richarlison tem demonstrado o motivo pelo qual merece ser convocado: ele faz gols. Pelo é a isso que ele atribui as oportunidades que tem recebido. Nesta quarta-feira (20), na entrevista coletiva pós-treino, ele falou sobre isso.

"Sou um cara que busca sempre o gol e fui convocado justamente por fazer muitos gols pelo meu clube. Vou buscar essa artilharia com a camisa da Seleção", garantiu.

Ao lado de Neymar, ele é o artilheiro da Seleção Brasileira neste período pós-Copa do Mundo. Foram dois contra El Salvador, logo em sua segunda partida com a Amarelinha, e mais um contra Camarões, o último da equipe em 2018.

"Desde quando vim pela primeira vez, vim com intenção de ser artilheiros e fazer gols em todas a partidas. Para o atacante, pressão é todo jogo. Tem que fazer gols todo jogo para a equipe sair vencedora".

O atacante ainda aproveitou para comentar sobre o próximo amistoso da Seleção Brasileira, que será contra o Panamá, no sábado, no Estádio do Dragão. A bola rola para o confronto às 17 horas (14 horas de Brasília).

"Eu conheço pouco a equipe, vi jogar na Copa. Mas acho que vamos fazer um bom jogo e espero que o Brasil possa sair vencedor", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.