Campeonato Paulista

Palmeiras derrota Ponte Preta e garante liderança do Grupo B

O Alviverde enfrentará o Novorizontino nas semifinais do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Palmeiras venceu a Ponte Preta em casa.
O Palmeiras venceu a Ponte Preta em casa. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Já classificado para as quartas de final, o Palmeiras recebeu a já eliminada Ponte Preta na noite desta quarta-feira (20) pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Um empate era suficiente para que o Alviverde garantisse a primeira colocação da chave, e o placar de 1 a 0 a favor selou com folga esta matemática – o único gol da partida foi marcado por Raphael Veiga, aos 35 minutos do segundo tempo.

Como consequência de encerrar a primeira fase do Estadual na primeira colocação, com 25 pontos (contra 22 do Novorizontino), o Palmeiras encara em casa, no jogo de volta, seu adversário das quartas de final que já estava definido: o Novorizontino.

O Palmeiras segue como dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, isolado, com apenas cinco gols sofridos - a Ponte Preta, adversário encarado pelo Alviverde nesta noite, vem logo na sequência, com seis.

Além da ótima defesa, o Palmeiras detém o menor índice de derrota do campeonato. Foi apenas um revés sofrido em toda a competição até aqui. Além do Alviverde, somente mais um clube possui uma única derrota no certame: o Red Bull Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.