Campeonato Paulista

Edu Dracena elogia desempenho da defesa do Palmeiras na temporada

Zagueiro também falou da expectativa para o duelo entre o Alviverde e a Ponte Preta.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras.
Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas cinco gols sofridos, o Palmeiras terá desfalques importantes no setor para o jogo contra a Ponte Preta, que acontecerá nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque, pela 12ª rodada da competição. Luan (lesionado), Antônio Carlos (suspenso) e Gustavo Gómez (convocado para a Seleção do Paraguai) estão impossibilitados de participar do encontro com a Ponte, fato que promoverá uma dupla inédita entre o experiente Edu Dracena e outro atleta do elenco palestrino.

“Primeiramente, nós não sabemos quem realmente jogará. Teremos um treinamento agora à tarde para sabermos as possibilidades que o professor Felipe utilizará neste jogo. Todos sabem que três zagueiros não poderão jogar e, como só tem eu inscrito de zagueiro de ofício, ele terá de improvisar ou dar chance para alguém da base. O que temos de fazer é atuar da melhor forma possível e ajudar o time a sair com uma vitória para mantermos a primeira colocação do grupo e chegar perto da primeira no geral”, comentou o jogador de 37 anos, que analisou os possíveis companheiros na zaga.

“Pode ser o Thiago (Santos), o Felipe (Melo), um menino da base... Eu estou na expectativa, assim como todos. Entrosamento não terá, independentemente de quem jogar, pois será uma novidade. Teremos de conversar na hora do jogo para orientar sobre posicionamento”, afirmou.

Dracena aproveitou para exaltar o empenho do time inteiro para contribuir com o sistema defensivo do Palmeiras. “Quando a defesa toma gol, não é só culpa da defesa, é no contexto geral. Assim como, quando não tomamos gols, é mérito de todos. Eu acredito que hoje o Palmeiras vive uma boa fase na parte defensiva, já que todos fazem a parte defensiva e ofensiva. Todos estão indo muito bem”, disse o atleta, valorizando os trabalhos realizados na Academia de Futebol.

“O mérito não é somente dos zagueiros, mas de todos. Eu vejo que o Felipão implantou na cabeça dos jogadores que sem a bola todos têm de marcar. Implantando essa metodologia de trabalho, todos assimilaram da melhor forma possível e os números mostram isso. Méritos do Felipão, do Paulo Turra e do Carlão. Nos treinos, a gente mentaliza que temos de fazer no jogo o que fazemos nos treinos. Quando tem uma situação no jogo, o cara já sabe o que precisa fazer. Tem um treinamento por trás para minimizar os erros no jogo”, contou.

Por fim, Edu Dracena mostrou muita vontade de conquistar o título do Estadual com o Palmeiras. “Temos de fazer a nossa parte até chegar à final. O Paulista é muito importante para nós, palmeirenses. Faz muitos anos que não ganhamos. De certa forma, isso acaba pressionando e motivando para conquistarmos o título. Eu tive a oportunidade de ganhar três Paulistas e sei o quanto é importante para a sequência da temporada”, concluiu o zagueiro, campeão paulista pelo Santos em 2010, 2011 e 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.