Futebol

Matheus Ferraz projeta semana de decisões para o Fluminense

Zagueiro tricolor também agradeceu aos torcedores pelo carinho nos últimos jogos.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Matheus Ferraz, zagueiro do Fluminense.
Matheus Ferraz, zagueiro do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense se reapresentou no CT da Barra da Tijuca na manhã desta segunda-feira (18), depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo, pela 4ª rodada da Taça Rio. Titular da zaga Tricolor, Matheus Ferraz falou sobre o desempenho da equipe no clássico e projetou a semana de jogos importantes, como a decisão de vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana na quinta-feira, diante do Antofagasta.

"Uma semana de decisões, de três jogos importantes e difíceis, mas a gente se preparou para esse tipo de situação, para chegar nessas decisões. Acredito que quinta é o jogo mais importante da temporada, contra o Antofagasta, pois é um jogo que vale a classificação, passar de fase. A equipe está bem, com o pensamento focado naquilo que queremos, nos campeonatos durante o ano e vamos com tudo para trazer a classificação", explicou o zagueiro, analisando o time do técnico Fernando Diniz.

"A gente vê que a equipe está evoluindo e, ao mesmo tempo, que tem uma margem para evoluir ainda mais. Cada um tem a consciência disso, de que nossa equipe tem que melhorar em alguns aspectos. Em alguns jogos, estamos vacilando em detalhes e é nesses detalhes que temos que atentar e melhorar. A equipe tem muito a crescer e a dar pelo Fluminense, estamos numa caminhada boa, progredindo e sabendo que temos muito a melhor também", avaliou. O camisa 3 também comentou sobre as atuações de Paulo Henrique Ganso.

"É um jogador diferenciado, vem numa crescente desde a estreia dele, vem evoluindo, fazendo coisas do estilo de jogo dele, a visão que ele tem durante os jogos é diferente dos outros. Acho que muda, é um cara de peso, que impõe respeito e a equipe adversária respeita, sabe que a qualquer momento, ele pode definir a partida e num clássico, o detalhe pode decidir", disse, destacando o bom primeiro tempo do Flu no clássico com o Botafogo.

"Foi um jogo muito intenso, um primeiro tempo mais do nosso estilo, daquilo que a equipe vem imprimindo durantes os jogos, com muita intensidade, criando boas oportunidades. No segundo tempo, houve um relaxamento, vacilamos e quando você vacila com uma equipe que tem qualidade do outro lado, eles não vão perder. Então, vai servir de aprendizado e vamos tentar melhorar", concluiu. Matheus Ferraz agradeceu ainda o carinho da torcida Tricolor e a comparação com o ex-atleta italiano Paolo Maldini.

"Fica mais para a torcida, se for pensar no Maldini, não tem mesmo como comparar. O cara conquistou muitas coisas, é referência na posição, referência na zaga, mas fico feliz por ter esse reconhecimento. Logicamente, sei daquilo que posso render e melhorar, tenho que evoluir a cada dia e mostrar mais do meu melhor para ajudar o Fluminense, mas fico feliz com o carinho da torcida", finalizou o zagueiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.