Campeonato Carioca

Leandro Castan ressalta força do elenco do Vasco e mira título carioca

Após sofrer primeira derrota na temporada, Cruz-maltino se reapresentou nesta segunda-feira (18).

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Leandro Castan, zagueiro do Vasco.
Leandro Castan, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira (18), em São Januário, após a viagem para Cariacica. O capitão Leandro Castan conversou com os jornalistas e falou sobre o revés no duelo diante da Cabofriense, que encerrou uma sequência de 14 jogos sem derrota (dez vitórias e quatro empates - contando o último jogo de 2018). O zagueiro minimizou o resultado e ressaltou que o objetivo maior do clube é o título. Por isso, o focado vai ser em trabalhar já de olho no duelo contra o Resende, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Raulino de Oliveira.

"Temos que encarar a derrota com muita indignação. Estamos em um clube grande. O normal aqui tem que ser vencer. Estamos classificados para a semifinal. Em nenhum momento deixamos a Taça Rio de lado. Até domingo estávamos invictos, tivemos dois empates em clássicos. Continuamos o nosso percurso, com o mesmo objetivo que é conquistar o Campeonato Carioca. Sabemos dos nossos problemas, o que temos que corrigir. A derrota ensina, mas a vitória também. Quando estávamos ganhando também havia cobrança por melhora. Vamos procurar melhor porque para ser campeão temos que melhorar sempre. Quarta temos um jogo difícil e vamos entrar muito focados", disse o camisa 5.

Castan também revelou que o elenco se cobra independente dos resultados conquistados. Mesmo quando estava invicto, existia esse tipo de conversa interna. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o camisa 5 ressaltou que mesmo sem perder no ano estava tudo certo, como após sofrer uma derrota estará tudo errado. É preciso existir um equilíbrio:

"Desde o empate contra o Flamengo temos conversado muito sobre os aspectos que precisamos evoluir. Não é porque sofremos uma derrota que nada presta, como quando estávamos ganhando estava tudo certo. Tem que ter a cabeça fria para não achar que é o cara, como na derrota achar que você não vale nada porque não é assim. Continuamos trabalhando com os pés no chão e vamos em busca desse objetivo. Confio muito nos meus companheiros, confio muito na comissão técnica e vamos alcançá-lo", afirmou o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.