Campeonato Paulista

Corinthians bate Oeste e está classificado para as quartas de final do Paulistão

Na próxima fase do Estadual, o Alvinegro enfrentará a Ferroviária.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Jogando em casa, o Corinthians venceu o Oeste.
Jogando em casa, o Corinthians venceu o Oeste. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo (17), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela 11ª – e penúltima – rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2019. O Alvinegro bateu o Oeste por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar, e garantiu classificação antecipada para as quartas de final da competição. 38.340 torcedores compareceram ao estádio corinthiano.

O jogo

Após um começo de jogo bastante truncado, o Corinthians assustou o goleiro do Oeste aos 13 minutos. Júnior Urso bateu forte de fora da área, mas o arqueiro encaixou. Aos 16, duas vezes com Boselli – uma delas, de bicicleta –, o Alvinegro chegou novamente com perigo, mas não conseguiu abrir o marcador.

Aos 22 minutos, após jogada pela direita e bate-rebate dentro da área, Pedrinho aproveitou a sobra, chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 34, Boselli recuperou a bola depois de cruzamento de Ralf e bateu, mas Matheus, goleiro do Oeste defendeu.

A última boa chance do Corinthians na etapa inicial foi aos 44 minutos. Pela esquerda, Vagner Love avançou e cruzou rasteiro. Boselli, que estava bem posicionado, não conseguiu arrematar para o gol.

Segundo tempo

Aos 11 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: saiu Ralf para a entrada de Jadson. Aos 15, o camisa 10 cruzou e Danilo Avelar desviou. A bola sobrou para Pedrinho, que fez novo cruzamento. Mais uma vez o lateral esquerdo apareceu e, de cabeça, abriu o marcador para o Alvinegro.

Após o gol, o Corinthians passou a agredir mais o Oeste e a equipe criou quatro chances de muito perigo em apenas quatro minutos: Pedrinho, em chute de fora da área, aos 17; Vagner Love, que completou cruzamento de Danilo Avelar, aos 18; Boselli, em belo chute, aos 20; e finalmente com Henrique, de cabeça e desvio do camisa 17 corinthiano, aos 21. Todas as oportunidades pararam no goleiro da equipe visitante.

Aos 23, o Corinthians chegou com muito perigo mais uma vez. Depois de boa jogada pela esquerda, Vagner Love cruzou na medida para Jadson. Dentro da área, o camisa 10 bateu com categoria e a bola caprichosamente beliscou a trave e saiu. Aos 25, Fábio Carille fez a segunda substituição: Richard no lugar de Sornoza. Aos 30, a última troca no Corinthians: Clayson na vaga de Vagner Love.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.