Campeonato Paulista

Palmeiras vence clássico contra o São Paulo no Pacaembu e garante classificação

Alviverde deixou o rival tricolor em situação delicada no Campeonato Paulista.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras16/03/2019 às 19h02
Palmeiras vence clássico contra o São Paulo no Pacaembu e garante classificaçãoSão Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras superou o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, e garantiu a classificação às quartas de final da competição com uma rodada de antecedência, além da vantagem do mando de campo na próxima fase. A vitória alviverde na tarde deste sábado (16) foi conquistada por um golaço de Carlos Eduardo no segundo tempo.

O jogo

Mesmo jogando em um estádio com torcida única adversária, o Palmeiras começou a partida no Pacaembu se sentindo em casa. A equipe de Luiz Felipe Scolari dominava a posse de bola e controlava a partida. No entanto, apesar desta estatística, o Alviverde finalizava pouco.

Depois dos primeiros minutos, o rival tricolor se encontrou na partida e equilibrou o duelo. Aos 19, Hernanes cobrou falta com perigo e Weverton fez boa defesa. No lance seguinte, Pablo buscou Antony na área e Antônio Carlos cortou o passe com precisão, impedindo a finalização do jovem são-paulino.

Aos 21, Weverton mostrou sua qualidade novamente: aos 28, Carneiro recebeu cruzamento e cabeceou cara a cara com o goleiro palmeirense, que espalmou com a ponta dos dedos e mandou a bola pela linha de fundo em uma defesa espetacular. O lance, porém, não valeu. Pablo tocou a mão na bola antes dela chegar em Carneiro e o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou falta do ataque tricolor.

No intervalo, Borja saiu para a entrada de Carlos Eduardo no ataque palestrino. O Palmeiras parecia mais objetivo na segunda etapa. Logo no primeiro lance, Dudu já recebeu pela esquerda e bateu cruzado, ameaçando o gol de Tiago Volpi. Pouco tempo depois, foi a vez de Carlos Eduardo driblar a marcação na entrada da área e finalizar. O chute saiu pela linha de fundo.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Palmeiras era mais perigoso do que o São Paulo na etapa complementar. Aos 17 minutos, Gustavo Scarpa acertou belo passe para Ricardo Goulart, que invadiu a área em ótimas condições para finalizar e foi impedido pelo corte de Arboleda no último segundo.

Aos 26, Felipão fez sua segunda substituição e colocou Bruno Henrique na vaga de Moisés. O Palmeiras seguia melhor na partida, mesmo sem a intensidade do início do segundo tempo. A superioridade palestrina finalmente se converteu em gol aos 35 minutos, e foi em grande estilo.

Em lindo lance de Carlos Eduardo, o atacante driblou Igor Vinicius, tabelou com Dudu e acertou um belo chute para garantir a vitória no clássico, sem a menor chance para o goleiro Tiago Volpi. A bola ainda bateu caprichosamente no travessão antes de entrar.

Antes do apito final, o técnico alviverde colocou Jean no lugar de Dudu, aos 41 minutos. Depois disso, o Palestra controlou o resultado com tranquilidade e garantiu sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.