Campeonato Carioca

Flamengo e Volta Redonda empatam no Maracanã

Rubro-Negro criou as melhores chances, mas não conseguiu balançar as redes.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo16/03/2019 às 22h22
Flamengo e Volta Redonda empatam no MaracanãLance da partida entre Flamengo e Volta Redonda. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Com um time bastante modificado, o Flamengo voltou a campo na noite deste sábado (16) para encarar o Volta Redonda, e não conseguiu furar a retranca da equipe do Vale do Aço. O Rubro-Negro pressionou, criou as melhores chances, teve um gol mal anulado no fim, mas o empate sem gols persistiu até o apito final.

O próximo desafio do Flamengo na temporada será terça-feira (19), contra o Madureira, novamente no Maracanã. A bola irá rolar a partir das 20h30.

O jogo

O Flamengo começou a partida apostando na velocidade e logo aos seis minutos teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Após Ronaldo bater firme, a bola sobrou para Uribe e a tentativa do camisa 20 acabou indo para escanteio depois de desviar no zagueiro.

Com a maior posse de bola durante toda a primeira etapa, o Flamengo conseguiu criar muitas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar. Aos 37, o goleiro adversário saiu mal e a bola acabou sobrando para De Arrascaeta. O uruguaio pegou de primeira e por pouco não fez um golaço.

A equipe do Volta Redonda manteve a postura defensiva e o Flamengo continuou buscando o gol, que quase veio com Miguel Trauco. Aos 15 minutos, o peruano cobrou falta com maestria e Douglas Borges fez um milagre para salvar o adversário. A única chance que o rival teve saiu dos pés de Marcelo, mas Gabriel Batista fez grande defesa e mandou para escanteio.

Com o apoio da torcida, o Flamengo pressionou o tempo todo e a melhor chance foi com Uribe. Após cruzamento de Arrascaeta, o colombiano carimbou o travessão do Volta Redonda. No lance seguinte, o uruguaio tentou de cobertura e novamente Douglas Borges salvou o rival.

O Flamengo conseguiu balançar as redes com Hugo Moura, aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, o assistente viu impedimento onde não tinha e anulou o gol do camisa 17.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.