Campeonato Carioca

Renê analisa bom momento e destaca qualidade do elenco do Flamengo

O lateral também projetou a partida entre o Rubro-Negro e o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Willian Arão, Renê e Diego em treino do Flamengo.
Willian Arão, Renê e Diego em treino do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Após vencer a segunda partida pela Conmebol Libertadores, o Flamengo retoma as atenções para o Campeonato Carioca. Antes de encarar o Volta Redonda, pela Taça Rio, o elenco rubro-negro treinou na tarde desta sexta-feira (15), no Ninho do Urubu. O lateral Renê concedeu entrevista coletiva e falou sobre o grande momento que vive com a camisa do Flamengo.

"Acho que esse momento que tenho vivendo do final do ano passado para cá, tem muito da confiança do treinador. Meus companheiros confiam, mas a partir do momento que o treinador passa confiança, da sequência, consegue desempenhar o papel. Acho que venho melhorando graças aos meus companheiros. A equipe vem de um grande jogo e quando a equipe está bem, todos vão bem", afirmou Renê.

O camisa 6 aproveitou a conversa com os jornalistas para analisar o trabalho do técnico Abel Braga e destacar as qualidades do elenco.

"Essa vontade, concentração, foco, estamos trabalhando durante a semana. O professor cobra bastante de estarmos sempre ligados na retomada da bola, fazer de tudo para que possamos estar sempre com a bola no pé. Sabemos que nossa equipe tem muita qualidade e se conseguirmos impor essa garra do começo ao fim, no final a qualidade técnica vai fazer diferença", disse o lateral.

Por fim, Renê elogiou a qualidade do grupo rubro-negro e exaltou a competitividade na hora dos treinamentos.

"Motivação... É só olhar para o lado. Qualquer mole que der, vai entrar outro. A competitividade no nosso grupo está muito forte, já é uma motivação. Sempre o próximo jogo será o mais importante. Independentemente de ser o Volta Redonda, ou qualquer outra equipe. Se não vencer, a cobrança volta. Temos de manter os pés no chão, não conquistamos nada. É apenas o começo do ano e vamos procurar evoluir".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.