Campeonato Carioca

Bruno Silva projeta clássico entre Fluminense e Botafogo, pela Taça Rio

Tricolor e Alvinegro se enfrentam na noite deste domingo (17), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Bruno Silva, volante do Fluminense.
Bruno Silva, volante do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense se reapresentou no CT da Barra da Tijuca na tarde desta sexta-feira (15), depois da vitória por 3 a 0 diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca. O Tricolor se prepara para o clássico no domingo, quando enfrenta o Botafogo às 19h, no Maracanã. O volante Bruno Silva analisou o desempenho da equipe no último jogo e projetou o próximo confronto.

"Vitória importante, sabíamos que seria um jogo difícil, mas fomos lá fazer o nosso papel e conseguimos fazer bem feito. Agora é pensar no clássico, todo mundo quer ver um clássico com grandes jogadores, Diego Souza de um lado, o Ganso de outro, está num momento bom. Então, é treinar, preparar para mais um jogo difícil e tentar a vitória no domingo, que é o mais importante", disse o atleta, falando sobre sua passagem no Botafogo.

"Sou grato ao Botafogo, respeito, mas hoje sou jogador do Fluminense e quero ganhar. É treinar e se preparar para um grande jogo no domingo e vamos em busca da vitória, vontade de minha parte não vai faltar para conseguir essa vitória", declarou. Para Bruno Silva, a partida de domingo será um clássico bastante disputado.

"Diego Souza é um grande jogador, tem que respeitar e ter atenção. A gente tem o Ganso, um camisa 10 que é um craque, que pode fazer a diferença e quem tem a ganhar com isso é o torcedor. Espero que a torcida do Fluminense vá ao Maracanã, que o Ganso possa estar num domingo feliz e decida o jogo para nós", destacou o volante, ressaltando a importância de ter peças variadas no elenco.

"Temos Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, uma hora pesa e é importante ter um elenco para entrar e substituir à altura. O Campeonato Carioca serve muito para o Diniz observar isso e mostra que nosso grupo não são só os 11 que começam, tem jogadores que estão pedindo passagem. Para o Diniz, é uma dor de cabeça boa, saber que tem um grupo forte", afirmou. Bruno Silva avaliou ainda os próximos confrontos do Fluminense.

"Com todo o respeito a todas às equipes do Campeonato Carioca, a gente está treinando para isso, para grandes jogos, a gente gosta de jogos grandes, importantes, clássicos, então, não tem motivação maior que essa sequência que está vindo pela frente: dois clássicos pelo Carioca e a decisão de Sul-Americana", concluiu o volante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.