Copa Libertadores

Athletico goleia o Jorge Wilstermann e conquista primeiros pontos na Libertadores

Furacão assumiu a segunda colocação do Grupo G com a vitória na Arena.

Imirante Esporte, com informações do Clube Athletico Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Jogando em casa, o Athletico conquistou sua primeira vitória na Libertadores.
Jogando em casa, o Athletico conquistou sua primeira vitória na Libertadores. (Divulgação / Athletico Paranaense)

CURITIBA - O Athletico Paranaense se recuperou na Conmebol Libertadores. No primeiro desafio em casa, o Furacão goleou o Jorge Wilstermann [Bolívia], por 4 a 0, e marcou os primeiros pontos no torneio. Superior durante toda a partida, o Rubro-Negro não sofreu sustos. Marco Ruben, Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o time athleticano assumiu a segunda colocação do Grupo G. O líder é o Boca Juniors, que já somou quatro pontos. O próximo desafio será justamente contra a equipe argentina. A partida será novamente no Arena da Baixada, dia 2 de abril [terça-feira], às 21h30.

Jogando em casa e precisando do resultado, o Furacão se lançou ao ataque. Aos quatro minutos, Renan Lodi fez boa jogada e entregou para Rony. O atacante tocou para Bruno Guimaraes, que chutou rasteiro e o goleiro espalmou para escanteio.

Três minutos depois, Tomás Andrade recebeu no meio, dominou no peito e mandou para o gol. A zaga afastou. No rebote, Thiago Heleno arriscou de primeira e o goleiro fez a defesa.

A pressão continuou e o Rubro-Negro chegou mais uma vez, aos nove minutos. Renan Lodi fez jogada pela esquerda. A bola chegou em Rony, que girou e bateu no gol. Arnaldo Giménez defendeu.

Aos 15 minutos, Nikão lançou na área. Renan Lodi dominou e bateu com muito perigo, para ótima defesa do goleiro. A equipe adversária apenas se defendia e, aos 24 minutos, foi a vez de Nikão tentar. De muito longe, o camisa 11 mandou para o gol e Giménez espalmou.

Com toda a equipe athleticana no ataque, Léo Pereira cruzou na área, aos 30 minutos. Marco Ruben antecipou o zagueiro e desviou para o gol. A bola passou por cima e acertou a rede boliviana.

De tanto tentar, o Furacão abriu o placar aos 31 minutos. Rony recebeu na entrada da área, girou e mandou para o gol. A bola desviou em Marco Ruben e enganou o goleiro.

O time boliviano chegou com perigo, aos 35 minutos, e acertou a trave de Santos. Mas no contra-ataque, saiu o segundo gol rubro-negro. Tomás Andrade avançou pelo meio e chutou da entrada da área. A bola passou por baixo do goleiro.

A vantagem não fez o time athleticano recuar. Aos dois minutos, da segunda etapa, Rony recebeu e mandou para o gol. O goleiro fez a defesa no alto.

Mas aos quatro minutos, o Furacão ampliou. Camacho fez lindo lançamento para Renan Lodi, que dominou, invadiu a área e tocou na saída goleiro. 3 a 0 para o Rubro-Negro.

O Jorge Wilstermann não esboçou reação e o Athletico quase marcou mais um, aos 28 minutos. Renan Lodi foi até a linha de fundo e tocou para trás. Tomás Andrade mandou por cima do gol.

O time rubro-negro controlou a partida até o final e marcou mais um, aos 42 minutos. Braian Romero recebeu de Nikão e cruzou rasteiro. A bola passou por Marcelo, mas Bruno Guimarães apareceu bem na segunda trave e completou para o gol. 4 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.