Copa do Brasil

Corinthians bate o Ceará na Arena Castelão e encaminha classificação

A equipe paulista está perto da vaga na quarta fase da Copa do Brasil.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians13/03/2019 às 23h56
Corinthians bate o Ceará na Arena Castelão e encaminha classificaçãoO Corinthians abriu vantagem diante do Ceará. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

FORTALEZA - Nesta quarta-feira (13), na Arena Castelão, o Corinthians venceu o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil. Júnior Urso, Vagner Love e Jadson marcaram os gols da equipe paulista. No jogo de volta, em casa, dia 03 de abril, a equipe pode perder por um gol de diferença que garante a classificação.

A partida começou com atraso, às 21h50, devido à forte chuva que caiu em Fortaleza. Antes do início, o técnico Fábio Carille viu o gramado encharcado e avisou: “Temos que tomar cuidado com falta boba”.

O jogo

Aos seis minutos, Vagner Love recebeu dentro da área, após passe de Sornoza, tentou finalizar e pediu pênalti após disputa de bola com Eduardo Brock.

Logo em seguida, aos nove minutos, Clayson cruzou, Boselli ajeitou na área e Júnior Urso abriu o placar, de cabeça.

Aos 20 minutos, bola lançada na área corintiana e o juiz marcou pênalti de Manoel em Luiz Otávio. Juninho bateu e igualou o placar. O Ceará arriscou alguns chutes de longa distância, mas Cássio teve boa atuação.

Aos 37 minutos, Vagner Love deu assistência a Clayson, o meia chutou e Richard fez a defesa.

“Eu acho que a gente tem que ser mais inteligente. Eu mesmo perdi duas bolas que não poderia perder, dando o contra-ataque deles”, disse Júnior Urso, que marcou seu segundo gol em seis jogos pelo Corinthians, os dois na Copa do Brasil.

Segundo tempo

O Corinthians começou a pressionar, logo aos quatro: após cobrança de escanteio de Sornoza, Danilo Avelar tocou de cabeça e a zaga do Ceará tirou. Cinco minutos depois, o Ceará chegou com Ricardinho e Cássio fez a defesa.

O técnico Carille resolveu mexer: saiu Boselli para a entrada de Ramiro. Aos 18 minutos, Vagner Love recebeu belo passe de Sornoza e colocou o Corinthians na frente mais uma vez.

Na sequência, Carille colocou Jadson no lugar de Sornoza. E, aos 26, o meia ampliou a vantagem do time, após cruzamento de Danilo Avelar. Foi o primeiro gol de Jadson nesta temporada, o 50º com a camisa alvinegra.

Carille ainda trocou Júnior Urso por Richard. O Corinthians garantiu a vitória em Fortaleza e voltou para casa com vantagem para o jogo decisivo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.