Copa Libertadores

Com show de Nico López, Internacional vence o Alianza Lima

Colorado continua com 100% de aproveitamento após dois jogos na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Internacional bateu o Alianza Lima diante da torcida colorada.
O Internacional bateu o Alianza Lima diante da torcida colorada. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Mais três pontos na conta! O Internacional conquistou na noite desta quarta-feira (13/03) a sua segunda vitória na Conmebol Libertadores de 2019. Com dois gols de Nico López, o Colorado bateu o Alianza Lima pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A. Com o resultado, o Inter lidera a chave com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento nas duas partidas disputadas até aqui.

Mais do que a vitória, o Internacional controlou o jogo durante os 90 minutos, cedendo praticamente nenhuma chance ao time peruano. Em sintonia total com sua fanática torcida, a equipe treinada por Odair Hellmann tratou de encurralar o adversário em seu próprio campo desde os primeiro minutos, ditando o ritmo do jogo do início ao fim.

A vitória também representa uma arrancada inédita por parte do Internacional no maior torneio continental. Pela primeira vez, o Colorado consegue duas vitórias consecutivas nas primeiras rodadas da competição. Além disso, o Inter chegou à sétima vitória consecutiva: a sequência positiva passa por Brasil de Pelotas (1x0), Juventude (1x2), Caxias (2x1), Avenida (0x1), Palestino-CHI (0x1), Aimoré (2x0) e, agora, Alianza Lima (2x0).

Domingo, o Inter enfrenta o seu mais tradicional rival, o Grêmio, no clássico de número 418 na história. A partida está marcada para domingo, às 19h, na Arena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.