Copa Libertadores

Libertadores é "sonho e desejo" do Flamengo, afirma Rodrigo Caio

O Rubro-Negro volta a campo pela competição continental nesta quarta-feira (13), diante da LDU.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo.
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A preparação para a estreia do Flamengo em casa na Conmebol Libertadores segue a todo vapor. Nesta terça-feira (12), antes da atividade comandada pelo técnico Abel Braga, o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, e mostrou confiança para o desenrolar da semana e animação com os ingressos esgotados pela torcida rubro-negra.

"É uma alegria muito grande e mostra o quanto a torcida confia em nós. Eles vão nos apoiar nesse momento importante e dentro de campo vamos procurar demostrar nossa força, empenho e dedicação para buscar o resultado positivo. É o que a torcida vai querer no estádio, dentro de campo não pode e não vai faltar entrega e motivação. Estamos felizes de ter a Nação nos apoiando. podem ter certeza que quarta-feira vamos fazer uma grande partida".

Sobre o estilo de jogo da equipe equatoriana, Rodrigo destacou as falas do técnico Abel Braga.

"O professor Abel falou bastante sobre as jogadas aéreas. Na altitude já tivemos esses cruzamentos para área, as jogadas do San José eram assim. A LDU não é diferente, tem jogadores altos, mas estamos preparados para isso. Que todos estejam concentrados os 90 minutos para fazer uma grande partida", frisou.

Sobre a força do elenco rubro-negro, que permitiu um revezamento nas últimas partidas, o camisa 3 foi enfático.

"Estamos 100%. Termos ficado fora do clássico mostra confiança em todos do elenco. Temos um grupo forte e qualificado, no momento que precisa, todos entram em campo para dar conta o recado. Isso vai ser importante para o decorrer do ano, quem o professor escolher para jogar vai estar 100% pronto para ser decisivo", afirmou o zagueiro.

"A vontade da torcida é a nossa vontade. É o nosso desejo e sonho. Trabalhamos para isso, para ganhar grandes competições. A Libertadores é uma dessa e vamos deixar tudo dentro de campo. Nossa alma, dedicação e cada gota de suor para fazer uma grande partida. Vamos buscar o resultado durante os 90 minutos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.