Campeonato Paulista

Palmeiras empata com Mirassol e perde chance de classificação

Mesmo jogando com um a mais na equipe desde o início do segundo tempo, o Palmeiras só conseguiu empatar com o Mirassol em 1 a 1.

Luciano Dias / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Com o resultado de hoje, o Palmeiras deixa escapar a oportunidade de se classificar antecipadamente às quartas de final do Paulistão.
Com o resultado de hoje, o Palmeiras deixa escapar a oportunidade de se classificar antecipadamente às quartas de final do Paulistão. ( Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO – Mesmo jogando com um a mais na equipe desde o início do segundo tempo, o Palmeiras só conseguiu empatar com o Mirassol em 1 a 1. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi realizada na tarde deste sábado (9), no Estádio Municipal de Mirassol.

Os gols do duelo deste sábado foram marcados por Gustavo Gómez e Carlão, ambos no segundo tempo.

Com o resultado de hoje, o Palmeiras deixa escapar a oportunidade de se classificar antecipadamente às quartas de final do Paulistão, mas segue líder do Grupo B, com 19 pontos no campeonato. Já o Mirassol, permanece na lanterna do Grupo C, com 9 pontos.

O Verdão vai enfrentar, pela próxima rodada, o São Paulo em clássico no Morumbi, no sábado (16). E para avançar na competição, o Palmeiras precisa vencer o duelo.

Mas antes do clássico o Palmeiras recebe o Melgar, na próxima terça, em casa, pela segunda rodada da Libertadores da América. E na luta contra o rebaixamento, o Mirassol pega o Botafogo, no domingo (17).

O jogo

O Mirassol até tentou dominar a partida, mas logo o Verdão colocou ordem e ficou com mais da metade do tempo de bola no primeiro tempo. O ritmo foi baixo, com toques, em sua maioria sendo feitos entre os zagueiros.

O visitante quase marcou em duas oportunidades, uma com Lucas Lima em uma finalização com efeito e Borja, de frente para o crime aos 14. Ambas no primeiro tempo do duelo.

Somente aos 45, Rodolfo, do Mirassol, puxou um contra-ataque, mas não passou a bola e acabou batendo torto. Carlão até gritou pedindo para que a bola fosse passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.