Futebol

Moisés elogia elenco do Palmeiras e projeta temporada vitoriosa

Meio-campista concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (8).

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Moisés, meio-campista do Palmeiras.
Moisés, meio-campista do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Um dos principais jogadores do atual elenco do Palmeiras, Moisés vive a expectativa de brilhar novamente com a camisa do Alviverde em 2019. Depois de sofrer com graves lesões no passado e também ser importante nas conquistas dos títulos brasileiros de 2016 e 2018, o jogador espera levantar mais troféus com o clube nesta temporada.

“Estou muito confiante com o meu ano. Voltei a atuar um pouco mais na posição que eu gosto. Acredito que fui bem nas partidas em que joguei, sempre treinando muito e participando do rodízio que o Felipão tem feito. Sei que no momento certo serei mais utilizado, mas estou bem contente com o que estou fazendo até agora e pelo que o ano promete”, declarou o palmeirense, que completou 120 jogos pelo Alviverde na vitória por 2 a 0 sobre Junior Barranquilla-COL, na Colômbia, pela Conmebol Libertadores.

Apesar de se colocar à disposição para atuar como meia, Moisés acredita que pode colaborar ainda mais com o time se atuar em sua posição de origem: a de volante.

“É a posição em que eu mais gosto de jogar, já tive essa conversa com o Felipão e ele entendeu. Claro que, em alguns momentos, entrarei como meia também quando ele sentir necessidade de me utilizar dessa forma. Mas eu gosto e acredito que o meu futebol apareça mais para o grupo jogando como volante, seja primeiro ou segundo. Acho que as minhas características aparecem mais e eu produzo melhor”, comentou o palestrino, que compreende a forte concorrência no grupo por uma vaga entre os 11 iniciais.

“A gente entende o tamanho do nosso elenco, todos são jogadores de qualidade, tanto os que permaneceram quanto os que chegaram. Temos de ter ciência de que não tem como jogarmos todos de uma vez. Em alguns momentos, determinados jogadores se destacarão e temos de entender isso. O grupo entendeu isso, principalmente com a ajuda do Felipão, que manteve esse rodízio. Todos têm oportunidade, isso facilita para a gente saber esperar”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.