Copa do Brasil

Paulo Henrique Ganso celebra primeiro gol pelo Fluminense

Meia balançou as redes na vitória sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense.
Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Paulo Henrique Ganso marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense na noite desta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Mas não foi um gol qualquer: de barriga, ao melhor estilo Renato Gaúcho, em 1995. Para o camisa 10, o momento foi muito especial.

"Não cheguei a imaginar como seria esse primeiro gol. Até tentei no começo do jogo, depois teve a falta, que poderia ser de fora da área. Mas a felicidade foi enorme de marcar o primeiro gol. E claro, da forma que foi, devidas as proporções, foi histórico para mim", disse. O meia celebrou o primeiro pelo Fluminense, depois de mais de um ano sem marcar, e relembrou o gol da final do Carioca de 95.

"A felicidade foi grande em marcar o primeiro gol e espero que seja o primeiro de muitos. Foi uma boa recordação, mas já deixei claro que o gol do Renato deu o título para o Fluminense e o meu, apenas ajudou na classificação. Nunca tive contato com o Renato, mas tem o Campeonato Brasileiro e a gente vai acabar se encontrando. Ele é um grande treinador e tem uma carreira brilhante", comentou Ganso, explicando mais sobre como se encaixou no esquema de jogo Tricolor.

"É um estilo de jogo que treinamos bastante, para ter a bola a nosso favor, e assim podemos criar mais oportunidades de gol, não dando espaços ao adversário. Quando se tem um passe de qualidade, você pode ajudar os companheiros deixando na cara do gol ou fazendo o gol também", declarou. Após três jogos pelo Fluminense, o meia também falou sobre seu desempenho em campo.

"A gente se preocupa muito com isso. Não sou mais um garoto, mas me cuido bastante, cuido muito do meu físico, do meu corpo para poder jogar os 90 minutos em todos os jogos. Ontem, como já estava praticamente definida a classificação, conversamos e preferi sair, pois já tem jogo no domingo", avaliou, enaltecendo o trabalho do clube.

"O Fluminense tem me dado tudo, todo o apoio em todos os sentidos, na fisioterapia, com os profissionais, principalmente o Fernando, que é nosso comandante, nosso treinador. Estou apenas me divertindo, jogando futebol, que é o mais importante para todo jogador. E muito feliz, quando se está feliz, se joga muito mais tranquilo", analisou o camisa 10. Ganso ressaltou ainda o bom momento que está vivendo.

"Estou curtindo muito, estou muito contente. Já sabia que era um ambiente muito bom, conversei com o Fernando sobre isso e só posso dizer que estou muito feliz. Espero que a cada jogo, possa me divertir ainda mais com meus companheiros dentro de campo e lógico, com as vitórias", concluiu o autor do gol de barriga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.