Campeonato Carioca

Cuellár destaca vitória do Flamengo na Libertadores e projeta clássico contra o Vasco

O Rubro-Negro encara o Cruz-maltino neste sábado (9), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Cuéllar, volante do Flamengo.
Cuéllar, volante do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Nesta quinta-feira (07), o Flamengo realizou mais um período de treinamentos na Gávea. Antes do início da atividade comandada pelo técnico Abel Braga, o volante Gustavo Cuéllar atendeu a imprensa em uma entrevista coletiva e destacou a vitória na estreia da Libertadores, contra o San José, e o foco para o clássico contra o Vasco da Gama.

Sobre o triunfo do Flamengo em Oruro, o camisa 8 enfatizou a relevância do resultado.

"Foi importante para a nossa caminhada na Libertadores começar ganhando. É muito difícil jogar na altitude, é ainda mais para os brasileiros que não estão acostumados, pois na Colômbia tem muito. O resultado foi importante e eleva a nossa moral para o clássico", disse o volante.

Prestes a disputar mais um confronto diante do Vasco, Cuéllar foi direto sobre a postura rubro-negra.

"Para nós obviamente é um clássico, assim como o Fluminense e o Botafogo. Respeitamos nossos adversários, mas temos que ter seriedade para tentar os três pontos e fazer o melhor. Queremos ficar perto da vitória, vamos encarar o Vasco para buscar os pontos e ficarmos mais próximos da classificação".

Questionado sobre a pressão e o favoritismo no Clássico dos Milhões, o colombiano não titubeou.

"O Flamengo sempre tem responsabilidade de ganhar qualquer jogo. Não aumenta. Estamos vestindo a camisa do maior clube do Brasil, sempre vamos procurar a vitória. Temos em mente sempre um bom resultado, pois a pressão sempre vai existir no Flamengo".

Por fim, o jogador abordou a experiência de treinar na Gávea, experiência inédita para alguns atletas do elenco.

"Quando chegamos aqui, falamos que treinar na Gávea foi motivante. Relembramos como foi a história do Flamengo, faz parte do início de tudo. Alguns jogadores ainda não tinham vindo aqui, e temos um grande carinho da nossa torcida. A experiência de voltar para Gávea tem sido muito importante para todos nós", concluiu Cuéllar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.