Copa Libertadores

Gómez avalia momento da defesa do Palmeiras e prega cautela na estreia da Libertadores

Primeiro jogo do Alviverde na competição continental será contra o Junior Barranquilla.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras.
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BARRANQUILLA (COLÔMBIA) - O zagueiro Gustavo Gómez pode atuar pela primeira vez na fase de grupos da Conmebol Libertadores pelo Palmeiras diante do Junior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no primeiro compromisso do Alviverde pela competição continental no ano – em 2018, emprestado pelo Milan-ITA, o atleta integrou o elenco palmeirense a partir das oitavas de final do torneio, contra o Cerro Porteño-PAR.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (05), o xerife alviverde celebrou o bom momento defensivo do time na temporada, mas alertou para a qualidade do adversário colombiano, atual vice-campeão da Conmebol Sul-Americana.

“O time deles está mais forte e motivado. Eles jogaram a final da Sul-Americana, mas vão enfrentar o campeão brasileiro. Estamos muito bem defensivamente neste ano, sofremos apenas quatro gols. Creio que estamos preparados para o jogo de amanhã”, declarou.

Questionado sobre o peso da Libertadores, Gómez ressaltou a importância da competição na temporada do clube. “É o torneio mais importante do continente. Creio que a equipe está tranquila para a estreia, pois a maioria dos jogadores tem experiência em competições internacionais. É importante somar pontos como visitante na fase de grupos e esperamos repetir o desempenho do ano passado”, avaliou o zagueiro, recém-convocado para defender a Seleção Paraguaia em amistosos contra Peru e México.

Uma das dúvidas da partida de estreia gira em torno de quem fará dupla com Gómez na defesa titular palmeirense: Edu Dracena ou Antônio Carlos. Para o zagueiro alviverde, ambos são excelentes companheiros. “Não sei quem será minha dupla. São dois grandes jogadores (Dracena e Antônio Carlos), já fiz dupla com os dois e treinamos juntos sempre. O Felipão é que vai decidir quem joga”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.