Futebol feminino

Brasil e Japão abrem segunda rodada do She Believes

A Seleção Feminina busca a primeira vitória na competição diante das japonesas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
De olho na Copa do Mundo da França, o objetivo do Torneio é dar ritmo de jogo para as jogadoras.
De olho na Copa do Mundo da França, o objetivo do Torneio é dar ritmo de jogo para as jogadoras. (Créditos: Gregório Fernandes/CBF)

NASHVILLE - Logo mais, a Seleção Brasileira Feminina tem um duelo duríssimo pela frente diante da equipe do Japão. A partir das 16h do Brasil, a bola rola abrindo a segunda rodada do Torneio She Believes. Depois da Filadélfia, chegou a vez de Nashville, no Tennessee, receber uma rodada da competição. Será na casa do Tennessee Titans, time da NFL, que as brasileiras tentarão a primeira vitória no torneio.

Leia também: Seleção Feminina estreia no Torneio She Believes com derrota para a Inglaterra

Assim como na Filadélfia, o frio é um componente a mais na partida. Para o momento do jogo, a temperatura estará na casa dos 10ªC e sem chances de chuva.

Essa será a segunda partida entre Brasil e Japão em menos de um ano. No Torneio das Nações, no ano passado, que também foi disputado nos Estados Unidos, a equipe comandada por Vadão venceu as japonesas por 2 a 1. O gols da vitória brasileira foram marcados por Marta e Bia Zaneratto.

O objetivo da Comissão Técnica no Torneio She Believes é dar ritmo de jogo para as jogadoras. Principalmente para aquelas que estavam no período de convocação com a equipe no Brasil, já que o grupo reúne jogadoras em momentos distintos na temporada, algumas em começo de ciclo e outras no meio dele.

Situação do grupo:

As inglesas são lideres, com 3 pontos, seguidas das japonesas e norte-americanas, com 1, após o empate em 2 a 2. O Brasil é o quarto colocado, sem pontos conquistados.

Informações da partida:


Horário: 16h Brasil (13h nos Estados Unidos)

Temperatura: 10ºC

Local: Nissan Stadium I Nashville, Tennessee

Arbitragem: Karen ABT I Estados Unidos (árbitra da partida), auxiliada por Brooke Mayo I Estados Unidos, Deleana Quan I Estados Unidos, Christina Unkel I Estados Unidos (4ª árbitra)

Uniformes: O Brasil jogará com o uniforme tradicional, camisa amarela, short azul e meião branco. As goleiras usarão o primeiro uniforme em tom verde. Já o Japão também usará as cores tradicionais, camisa azul, short azul e meião também azul, goleiras vestirão cinza.

Rodada: Brasil e Japão abrem a rodada, logo após, às 18h55 do Brasil (15h55 nos EUA), Estados Unidos e Inglaterra se enfrentam no mesmo local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.