Campeonato Carioca

Jonathan prevê dificuldade para o Botafogo contra o Volta Redonda

Alvinegro busca, fora de casa, a primeira vitória na Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Jonathan, lateral esquerdo do Botafogo.
Jonathan, lateral esquerdo do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo voltará a campo após a classificação pela Copa do Brasil e agora o foco total está para o Campeonato Estadual. Diante do Volta Rendonda, sábado, às 19h, o Glorioso buscará a primeira vitória na Taça Rio diante do adversário direto. Um dos destaques da equipe de Zé Ricardo, o jovem lateral-esquerdo Jonathan falou sobre a expectativa para o jogo e colocou todos os jogos como de alta prioridade para o Alvinegro.

"A gente conseguiu resultados positivos na Copa do Brasil e na Sul-Americana e até agora não vieram resultados tão positivos no Carioca. Vamos buscar os três pontos em Volta Redonda. Todos os jogos para nós são decisivos, e amanhã será mais um. Amanhã vai ser um jogo importantíssimo para nós, mas estamos com a cabeça tranquila. Faremos uma viagem para voltar com o resultado positivo, voltar com os três pontos. Cada jogo que formos jogar agora temos que vencer para ir somando pontos", disse Jonathan.

Adaptado aos ritmos de treinos e jogos entre os profissionais, Jonathan vê o céu como limite e só pensa em trabalhar para se manter na equipe e crescer na ainda curta, mas promissora caminhada.

"Já estava preparando minha cabeça para isso, para chegar no profissional e fazer o melhor. Graças a Deus tenho todo mundo do meu lado, torcedores, comissão técnica, jogadores. Agora é evoluir mais. Não esperava ser titular tão rápido, mas está acontecendo tudo tranquilo. No meu primeiro jogo, João Paulo e Pimpão me ajudaram muito. Carli também me cobra muito quando eu erro. Isso é normal, faz parte", contou Jonathan.

Após um mês de fevereiro repleto de vitórias, o Botafogo inicia março de olho na recuperação no Campeonato Estadual, o que mantém a equipe motivada para seguir conquistando e crescendo na temporada. Jonathan é um dos mais empolgados e concentrados para desempenhar o melhor papel por sua família e si próprio.

"Está sendo bom para mim e para a minha família, que está bastante feliz pelo meu desempenho. Vou continuar trabalhando para as coisas acontecerem naturalmente. A gente vai continuar trabalhando para março ser igual fevereiro. Muitas vitórias, bom desempenho, trabalhar cada dia mais. Fevereiro poderia ser maior (risos) para virem mais vitórias", encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.