Campeonato Carioca

Abel Braga analisa vitória do Flamengo sobre a Portuguesa

Antes de estreia na Libertadores, Rubro-Negro conquistou a segunda vitória na Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Abel Braga, técnico do Flamengo.
Abel Braga, técnico do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

VOLTA REDONDA - Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 diante da Portuguesa na noite desta quinta-feira (28), o técnico Abel Braga falou com os jornalistas na sala de imprensa do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O treinador analisou a partida e falou sobre a preparação para a estreia na Conmebol Libertadores.

"Não tiramos o pé (depois dos três gols), o adversário veio com três centrais. Nós conseguimos duas roubadas de bola dentro do campo deles, dois gols e mais duas ou três oportunidades no primeiro tempo. No jogo passado fizemos 35 minutos com muita intensidade e é normal diminuir. Hoje na etapa final conseguimos fazer o terceiro, tomamos o gol em uma fatalidade, mas acho que vencemos de forma convincente", afirmou Abel.

O próximo desafio do Flamengo está marcado para a terça-feira (5), contra o San José em Oruro.

Confira outros trechos da coletiva:

De Arrascaeta

"Ele é um meia ofensivo, fez uma grande partida, abriu muito espaço principalmente no segundo tempo. Nossa equipe tem o melhor ataque do campeonato. Nesse momento claro que chamamos atenção do jogador, mas temos que dar força a ele, não pode abaixar a cabeça. Ele irá nos dar muitas assistências e nos ajudar a marcar gols".

Teste pra Libertadores

"Temos procurado testar. Berrío hoje deu um passe belíssimo para o Uribe. Gabriel fez mais dois gols. Isso é muito bom para nós".

Bruno Henrique e Vitinho

"Dor de cabeça que todo mundo gosta. Quando perdemos o Bruno, Vitinho entrou motivado, fez gol. Quando um jogador não está em um dia bom, o outro substitui à altura".

Treino na Gávea x interdição do CT

"A dor do luto não se apaga, mas a gente conseguiu superar. De repente fomos pegos com isso também... de repente a dimensão do clube incomoda. Tudo que temos no CT está novo... A Gávea é diferente, mas tem um campo excelente, você está perto do torcedor. Também é bom. Mas o ideal é ter privacidade, ter todo o centro que criamos de altíssimo nível de recuperação dos atletas no CT. E não deixam a gente ter acesso... vamos cumprir o que for determinado".

San José x Flamengo

"O time está pronto. Vamos encarar de igual pra igual, com alguns detalhes fundamentais para jogar na altitude. Se fizermos bem, a possibilidade de vencer é grande. Eu e Diego comentamos na corrente dos jogadores sobre a nova competição, fora de casa. Estamos confiantes. Eles têm uma boa equipe, lançam muito a bola, têm um atacante alto".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.