Campeonato Paulista

Ricardo Goulart celebra primeiros gols com a camisa do Palmeiras

Meia-atacante foi o destaque da vitória alviverde diante do Ituano, pelo Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ricardo Goulart, meia-atacante do Palmeiras.
Ricardo Goulart, meia-atacante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Destaque da vitória por 3 a 2 contra o Ituano na noite desta quarta-feira (27), Ricardo Goulart balançou as redes com a camisa do Palmeiras pela primeira vez, e em dose dupla! Vale lembrar que este foi o primeiro jogo do camisa 11 como titular (sendo o terceiro no total). Em sua estreia, contra a Ferroviária (7ª rodada), o jogador entrou aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar de Felipe Pires; já o outro embate disputado foi diante do Santos, pela oitava rodada do Estadual, e Goulart substituiu, naquela ocasião, Raphael Veiga, aos 24 minutos do segundo tempo do clássico.

O camisa 11 foi contratado para reforçar o ataque palmeirense em janeiro deste ano. O atacante estava no Guangzhou Evergrande, da China, e veio por empréstimo de uma temporada com opção de compra. O jogador foi muito aplaudido pela torcida presente no Allianz Parque neste duelo frente o Ituano, o que mostra que vem agradando após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito. O atleta, aliás, fez tratamento e recondicionamento físico no centro de excelência do Verdão sob os cuidados dos funcionários do Núcleo de Saúde e Performance.

Vale lembrar que Goulart já havia trabalhado com Luiz Felipe Scolari no próprio Guangzhou Evergrande, da China. No país asiático, o jogador se sagrou tricampeão nacional (2015, 2016 e 2017), além de ter conquistado um título da Liga dos Campeões do continente (2015) e uma Copa da China (2016). Ele também foi eleito o craque do país duas vezes (2015 e 2016) e o melhor jogador do continente em 2015.

"Quero agradecer a Deus pela oportunidade de voltar aos gramados. Fico feliz pela movimentação e pelo meu desempenho. Sei que falta ainda um pouco de dinâmica, mas, hoje, deu para mostrar (meu futebol) e fui feliz ao fazer os dois gols e ajudar na vitória", disse Goulart.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.