Copa Sul-Americana

Fluminense empata com o Antofagasta (CHI) no Maracanã

Tricolor volta a enfrentar a equipe chilena no dia 23 de março.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Lance do jogo entre Fluminense e Antofagasta.
Lance do jogo entre Fluminense e Antofagasta. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense estreou na Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0 diante do Antofagasta, do Chile, na noite desta terça-feira no Maracanã. O Tricolor dominou a partida e teve as melhores chances, mas parou na trave em três oportunidades. A partida de volta será no dia 23 de março, no estádio Bicentenário, e uma vitória simples ou empate com gols classificam o Fluminense para a segunda fase.

Aos 6 minutos, Yony González avançou, passou rasteiro na área, mas a zaga afastou o perigo. Bruno Silva arriscou de longe aos 11, mas a bola subiu muito. Luciano chutou forte de fora da área aos 26 minutos e o goleiro espalmou para fora. Bola levantada na área e Yony González tentou de cabeça, mas a defesa tirou. Caio Henrique cobrou falta aos 35 e Matheus Ferraz cabeceou em cima do goleiro, quase o primeiro gol Tricolor. Caio Henrique cruzou, Gilberto subiu de cabeça e a bola parou na trave aos 39 minutos. Gilberto fez o levantamento aos 44 e Yony González subiu mais que a defesa para cabecear, mas o goleiro tirou.

O Flu voltou pressionando o adversário e depois da cobrança de escanteio aos 2 minutos, Daniel chutou forte, a zaga afastou e Yony González ficou com o rebote, mas a defesa tirou novamente. Daniel levantou na área aos 9 e Matheus Ferraz subiu, mas a bola foi para fora. Mais uma jogada aérea para o Flu, Everaldo tocou de cabeça e a bola parou na trave aos 16 minutos. Ypny González chegou a abrir o placar aos 26, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Caio Henrique aproveitou o rebote aos 30 e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Aos 36 minutos, boa tentativa de Marcos Paulo na batida para a meta adversária, mas a bola saiu pela linha de fundo, após defesa de Hurtado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.