Campeonato Carioca

Gilberto se emociona com retorno aos gramados pelo Fluminense

Lateral direito do Tricolor encarou o Bangu após seis meses fora por lesão.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Gilberto, lateral direito do Fluminense.
Gilberto, lateral direito do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense fez, nesta segunda-feira, o último treino antes da estreia na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do Antofagasta, do Chile, marcada para às 21h30 desta terça-feira, no Maracanã. O lateral Gilberto, que voltou aos gramados na última sexta-feira, depois de seis meses fora por lesão, falou sobre a preparação tricolor e a emoção em estar de volta.

"Fiquei orgulhoso de mim mesmo, pois esperava jogar menos tempo, senti um pouco o ritmo de jogo, mas fisicamente consegui aguentar os 90 minutos, foi melhor do que o esperado e agora é tentar jogar o máximo possível", disse o lateral, emocionado com o retorno.

"Fiquei feliz, lembro que na semana antes do jogo com o Bangu, na final contra o Vasco, foi a semana quase inteira sem dor no joelho. Falei para o professor que estava sem dor e que queria participar da final, mas ele pediu para esperar um pouco e confirmou que jogaria na semana seguinte, com mais calma. Confiei e felizmente, não senti mais dor. Na concentração, parecia tudo novo, seis meses é muito tempo, chorei e me emocionei bastante por estar de volta, parecia um sonho", comemorou.

Gilberto também enalteceu a postura do técnico Fernando Diniz, um dos responsáveis pelo aumento de confiança.

"Foi um cara muito importante para mim, quando um jogador termina o ano lesionado é ruim, conheci ele nas férias e mesmo lesionado, ele falou que queria contar comigo, com a renovação do meu contrato. Fiquei muito feliz, ali já cresceu mais a minha vontade de renovar e trabalhar com um cara que aposta em mim", apontou o atleta, planejando a temporada.

"Tudo está caminhando para que seja o melhor ano da minha vida, o estilo de jogo do Fernando Diniz, o apoio que a torcida tem me dado, a fé que demonstram em mim. Realmente nunca tinha visto um carinho tão grande assim, fiquei seis meses fora e a torcida pediu minha renovação, então, é um torcedor que merece meu carinho e vou trabalhar bastante para que seja meu melhor ano", enfatizou. O lateral destacou ainda a estreia tricolor na Copa Sul-Americana.

"Estamos muito confiantes. O Diniz fez uma reunião com a gente para falar sobre o adversário, não é um adversário conhecido, mas tem seus pontos fortes e temos que tomar cuidado, entrar ligado dentro de campo para não sofrer um resultado ruim", concluiu Gilberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.