Campeonato Carioca

Satisfeito com início da temporada, Valentim elogia entrega do Vasco

O Cruz-maltino manteve a invencibilidade no ano com o empate diante do Botafogo.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Alberto Valentim, técnico do Vasco.
Alberto Valentim, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco não conseguiu a vitória diante do Botafogo neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, mas manteve a invencibilidade na temporada e agradou ao técnico Alberto Valentim. O comandante vascaíno fez uma análise sobre o 1 a 1 no clássico e falou sobre o ótimo início de temporada do Cruz-maltino: são 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.

"Tivemos o controle total do primeiro tempo. No segundo tempo, eles acharam o gol, tivemos um pouquinho de azar, se é que dá para chamar assim. Gostei do jogo, da entrega. Depois, eles tiveram chances, uma bola na trave, uma defesa do Fernando", analisou Valentim, antes de completar.

"Estou muito satisfeito. Os números estão aqui para nos mostrar. Como no ano passado estávamos muito insatisfeitos, agora estou satisfeito. Os jogadores de beirada têm muita facilidade de mudar de posição. Eles têm essa liberdade de mudar quando acharem necessário".

Depois de uma sequência de jogos decisivos pela Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Vasco finalmente terá uma semana livre para treinamentos até o próximo duelo na Taça Rio, que será diante do Boavista, no próximo sábado (2), às 16h30, em São Januário. O treinador afirmou que a invencibilidade vem trazendo muita confiança ao time e citou o fato de ter tempo para trabalhar.

"A confiança é muito importante, mas também estamos querendo somar. Ajuda, é lógico, quando você está vencendo. Vamos ter uma semana tranquila para trabalhar. E o outro lado é a classificação, que é aquilo que nos interessa".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.