Campeonato Carioca

Gabigol desencanta, e Flamengo goleia Americano no Maracanã

Rubro-Negro estreou com vitória na Taça Rio e fez a festa da torcida.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo24/02/2019 às 19h20
Gabigol desencanta, e Flamengo goleia Americano no MaracanãGabigol e Diego comemoram gol do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Uma grande atuação do trio de frente marcou a vitória do Flamengo sobre o Americano por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã. Na primeira rodada da Taça Rio, o Rubro-Negro fez seu papel, se impôs sobre o adversário e definiu a vitória no segundo tempo, com direito ao primeiro gol de Gabriel Barbosa pelo clube. Vitinho, marcando duas vezes, e Diego fecharam a conta, com Espinho descontando para o Americano. O Flamengo agora enfrenta a Portuguesa, quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, antes da estreia contra o San José, em Oruro, pela Copa Libertadores da América, no dia 03 de março.

Mais de 25 mil torcedores estiveram no Maracanã e vibraram com o gol de Vitinho logo no primeiro minuto de jogo, após ótimo cruzamento de Pará. Os times nem haviam se postado direito em campo quando o Flamengo abriu o marcador. E a pressão continuou, mas a bola não entrou. Com muitas chances e pressionando o adversário em seu campo, o time de Abel Braga pouco foi ameaçado. E quase ampliou, com boas oportunidades perdidas por Willian Arão, que cabeceou forte no travessão, e Diego, que recebeu livre, mas se atrapalhou na hora de concluir.

Vitinho era a principal peça ofensiva da equipe, praticamente guiando todos os lances de perigo pela esquerda. E foi com ele, aos três do segundo tempo, que o Fla ampliou. Cruzamento na medida de Pará, Gabigol quase fez de letra e a bola sobrou para Vitinho ampliar. Três minutos depois, o camisa 9 recebeu passe açucarado de Arrascaeta e chutou com força e raiva para marcar seu primeiro gol pelo Flamengo. Na comemoração, correu para os abraços da torcida e se emocionou.

Com controle total da partida, o Flamengo tocou a bola e deixou o tempo passar. Mas acabou punido com belo gol de Espinho, aos 37. O gol serviu de alerta para o time, que logo em seguida marcou mais um. Berrío desceu pela direita e cruzou para Diego dessa vez não deixar a bola passar e fechar a conta. Aí foi só comemorar e esperar o tempo passar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.