Campeonato Paulista

Boselli marca, e Corinthians vence o Botafogo (SP) fora de casa

Atacante argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Corinthians derrotou o Botafogo em Ribeirão Preto.
O Corinthians derrotou o Botafogo em Ribeirão Preto. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

RIBEIRÃO PRETO - Neste domingo (24), no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto-SP, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Mauro Boselli – o primeiro dele com a camisa alvinegra -, pela oitava rodada do Paulistão. Com o resultado, o Timão lidera o grupo C do Estadual, com 13 pontos.

Nesta quarta-feira (27), o Corinthians volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana. O Alvinegro vai à Buenos Aires (ARG), onde encara o Racing às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta da primeira fase da competição sul-americana.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada em Ribeirão. A primeira chegada do Corinthians foi aos 9 minutos, com duas cobranças de escanteio pela esquerda do ataque. Com mais posse de bola no início, o Alvinegro se defendia e tentava criar jogadas pelo corredor central, com Love jogando mais próximo da linha de meio-campo.

A primeira chance real de gol foi da equipe da casa, que parou em linda defesa de Cássio, aos 32. Cinco minutos antes do fim da primeira etapa, o Botafogo ficou com um a menos, após expulsão do zagueiro Plínio, que deixou o pé nas costas do volante Ramiro.

No intervalo, o Corinthians voltou com Clayson no lugar de Ramiro. Aos 12 minutos, o camisa 25 limpou a marcação e bateu, com perigo, à esquerda do gol do Botafogo.

Dois minutos depois, a melhor chance do Corinthians, até então, no jogo: após cobrança de escanteio pela direita do ataque, Pedro Henrique subiu mais alto que a zaga e cabeceou, mas a bola passou perto da trave.

Aos 17, Pedrinho entrou no lugar de Júnior Urso. No minuto seguinte, Clayson cruzou para Boselli, mas a arbitragem apontou falta. Com 23 minutos da segunda etapa, Gustavo entrou no lugar de Vagner Love.

O Corinthians pressionava o Botafogo-SP até que, aos 37, Pedrinho levantou a bola na área, Gustavo escorou de cabeça e Boselli dividiu com o goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.