Futebol

CBF confirma realização da Supercopa do Brasil na próxima temporada

Novidade foi apresentada durante Conselho Técnico do Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações da CBF23/02/2019 às 20h40
CBF confirma realização da Supercopa do Brasil na próxima temporadaCampeões do Brasileiro e da Copa do Brasil se enfrentarão em 2020. (Fernando Torres e Daniel Teobaldo )

RIO DE JANEIRO - A próxima temporada do futebol brasileiro será aberta por uma nova competição: a Supercopa do Brasil. No dia 22 de janeiro de 2020, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 vão se enfrentar em jogo único e um deles já começará o ano com um novo troféu em sua galeria. A novidade foi apresentada pela CBF, durante o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A.

O local e horário da partida serão definidos ao longo deste ano e os torcedores campeões já poderão planejar sua presença no estádio assim que seus respectivos clubes levantarem as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na reunião com os dirigentes, o diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, explicou também que, se algum time conquistar as duas competições, a Supercopa 2020 será disputada entre o campeão da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão.

A Diretoria de Competições da CBF já estudava esse passo há três anos. Como teste do formato, criou, em 2017, a Supercopa Sub-20, duelo do campeão do Brasileiro com o da Copa do Brasil da categoria.

"A Supercopa do Brasil representará mais recursos para os clubes envolvidos e vai mexer com a paixão do torcedor. Teremos, na abertura de temporada, uma grande festa dos campeões da temporada anterior, com um deles celebrando mais uma conquista. É um novo produto que valoriza o futebol brasileiro, um avanço que temos que comemorar", afirmou Rogério Caboclo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.