Campeonato Carioca

Pikachu destaca momento do Vasco e crê em jogo equilibrado contra o Botafogo

O Cruz-maltino estreia na Taça Rio neste sábado (23), em clássico diante do Alvinegro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Yago Pikachu, lateral/meia do Vasco.
Yago Pikachu, lateral/meia do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco vem fazendo uma ótima temporada. São oito vitórias e um empate em nove partidas disputadas. O Cruz-maltino conquistou a Taça Guanabara e está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (22), o escolhido para a entrevista coletiva foi Yago Pikachu, que fez um balanço desta fase positivo no início de 2019.

"Estamos muito bem. Até o momento não fomos derrotados em 2019. Todos estão felizes com a conquista da Taça Guanabara. É uma vantagem lá na frente do campeonato. Passamos sem sustos na Copa do Brasil. Fizemos um bom jogo na quarta. Agora teremos um novo desafio. Um clássico, jogo sempre diferente. O Botafogo também vive bom momento, conseguiu vitórias importantes recentemente. Acredito que será um grande jogo e espero que a gente siga vencendo", disse o camisa 22, que já marcou três gols na temporada.

Pikachu também mostrou que está atento ao adversário deste sábado, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo ficou fora das semifinais da Taça Guanabara e isso algo que o artilheiro do Vasco em 2018 acredita que motive o rival neste clássico. O jogador ressaltou a evolução do adversário e crê que será um grande jogo.

"Rival conhecido. Os treinadores trocaram de lugar recentemente. O Zé estava aqui, o Alberto estava lá. Nos enfrentamos muito ano passado. Foram semifinais de turno, final do Carioca. Mudaram jogadores, mas acredito que será um jogo muito difícil. O Botafogo vai atrás dos pontos que perdeu na Taça Guanabara. Eles vem crescendo nas competições, fazendo bons jogos. É um jogo complicado. Um teste bom para os dois times".

Questionado sobre o bom desempenho da defesa, que só sofreu quatro gols em nove jogos nesta temporada, Pikachu acredita que estes números são graças a continuidade do trabalho do técnico Alberto Valentim. Segundo o jogador, o entrosamento entre Werley e Castan, além da manutenção do trabalho, vem dando resultado.

"O Alberto pegou a equipe em 2018 com muita pressão. Os dois homens de zaga, Werley e Castan, estão muito entrosados. Acredito que o tempo de trabalho, sem a pressão de resultados como foi ano passado, foi fundamental. O começo desse ano está maravilhoso porque estamos pensando apenas em jogar e os resultados estão vindo. Lá na frente tem saído gol e lá atrás foram só quatro gols sofridos. Além dos que jogam, tem outros que estão preparados no banco: Luiz Gustavo, Ricardo, Henríquez... estamos bem servidos", finalizou o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.