Futebol

Cuca é apresentado como novo técnico do São Paulo

De volta ao Tricolor após 15 anos, treinador esbanjou otimismo em entrevista coletiva.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Cuca, novo técnico do São Paulo.
Cuca, novo técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - De volta ao São Paulo após 15 anos, Cuca foi apresentado nesta segunda-feira (18) e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Antes de atender à imprensa e falar sobre o seu retorno ao clube, o treinador recebeu às boas-vindas do executivo de futebol Raí.

“O Cuca está de volta 15 anos depois. E retorna com uma carreira vitoriosa e talento demonstrado em vários trabalhos. Ele tem identificação com o São Paulo, onde deixou frutos e também realizou um grande trabalho. Bem-vindo de volta, Cuca”, afirmou o ídolo são-paulino.

Na sequência, demonstrando otimismo, o comandante revelou as suas expectativas para retomar a trajetória no São Paulo. “Temos ambições de ser campeões nesse ano. Peço a torcida do São Paulo que tenha confiança em mim, porque estou muito animado e sinto que posso contribuir com o São Paulo dentro da minha profissão”, disse Cuca, que emendou.

“Da mesma forma que confio no Raí, no presidente Leco e no Vagner Mancini, porque temos condições de brigar pelos títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Faremos um trabalho bom. Tenho uma ideia bem forte de time, de conhecimento do elenco e venho para formar o São Paulo bem forte”, completou.

O comandante esteve à frente do time são-paulino em 2004, quando foi semifinalista da Libertadores, e participou da montagem do elenco que fez história na temporada seguinte com as memoráveis conquistas do Mundial, da competição continental e do Paulista.

“Tenho boas lembranças. Muita coisa passa ao longo de todo esse tempo, e a gente mata a saudade hoje aqui. Particularmente, estou muito feliz e animado em voltar ao São Paulo Futebol Clube, onde passei em 2004, ajudei um pouquinho na montagem, junto com o Juvenal Juvêncio e o Marcelo Portugal Gouvêa, e aquele time ganhou tudo que disputou depois”, avaliou o treinador, que completou.

“E agora venho muito energizado, queria muito estar amanhã no campo, mas infelizmente não posso. Tenho um final de tratamento que começou no dia 5 de dezembro do ano passado. Que eu esteja 100% apto em breve, porque acho que não vou esperar até o final desse tratamento. Quero dar uma antecipadinha, porque sinto que estou bem bom (risos)”, acrescentou o técnico.

Aos 55 anos, Cuca retorna ao São Paulo mais experiente e vitorioso, com destaque aos títulos da Copa Libertadores da América de 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Estou realizando um sonho, sim, e sinto que posso contribuir com o São Paulo. Me sinto em plenas condições. Aqui não se trata de montagem de time, mas de uma melhora que a gente vai ter. Tanto dentro de campo quanto fora”, analisou o comandante, que também agradeceu a parceria de Vagner Mancini no comando do time.

"Queria agradecer ao Mancini. Sem ele, não teria como aceitar o convite para retornar ao clube. Estou sempre em contato com ele. As formações vão ser da cabeça dele, mas o quanto antes quero trabalhar também. A gente tem uma ideia muito forte de time, de conhecimento dele, do Raí, que a gente já discutimos. Tem que ser uma família. Quanto mais a gente for, melhor. Aqui tem uma Família São Paulo, e a gente tem que fortalecer ainda mais para conseguir bons resultados”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.