Campeonato Mineiro

América Mineiro e Cruzeiro empatam em clássico no Independência

Coelho mantém invencibilidade, mas perde liderança do Estadual para o Atlético.

Imirante Esporte, com informações do América FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
América Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram pelo Estadual.
América Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram pelo Estadual. (Mourão Panda / América FC)

BELO HORIZONTE - Debaixo de muita chuva, o América ficou apenas no empate no primeiro clássico do ano. Na tarde deste domingo, o Coelho empatou sem gols com o Cruzeiro, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o América segue invicto em 2019 e chegou aos 15 pontos na competição. O Coelho segue à frente do Cruzeiro, mas a liderança passou para o Atlético-MG, que agora soma 16.

O próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 17h, diante do Boa Esporte-MG. O duelo, válido pela 8ª rodada do estadual, será disputado em Varginha (MG).

O jogo

A partida começou com 30 minutos de atraso, por conta de um temporal que caiu em Belo Horizonte na tarde de domingo. O campo do Independência ficou completamente tomado por poças d’água, mas quando a chuva diminuiu, a drenagem possibilitou condições de jogo.

Quando a bola rolou, as equipes se estudaram nos primeiros minutos. Aos poucos, o Coelho se soltou e passou a incomodar o adversário. Com toques rápidos e boas escapadas de Neto Berola, o América assustou a meta de Fábio. Do outro lado, o Cruzeiro tentou com chutes de fora da área, todos acima da meta de Leal.

A chuva não deu trégua na etapa final e seguiu comprometendo o ritmo das duas equipes. O Coelho voltou com Felipe Azevedo na vaga de Berola. A primeira boa oportunidade americana foi aos 21, quando Matheusinho finalizou da entrada da área e obrigou Fábio a trabalhar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.