Campeonato Carioca

Em clássico com homenagens, Fluminense marca nos acréscimos e derrota o Flamengo

Tricolor enfrentará o Vasco na final da Taça Guanabara.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC14/02/2019 às 22h06
Em clássico com homenagens, Fluminense marca nos acréscimos e derrota o FlamengoLuciano comemora o gol da vitória do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Maracanã foi palco de uma noite de muita solidariedade nesta quinta-feira. O clássico da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense foi além das quatro linhas, com diversas homenagens às vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu, da última sexta-feira. Dentro de campo, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo, de toque e domínio de bola, e conquistou a vaga para a decisão da Taça Guanabara, após vencer o Flamengo por 1 a 0, com gol de Luciano nos acréscimos. A final diante do Vasco será no próximo domingo, no Maracanã.

Leia também: Homenagem a jovens mortos no Ninho do Urubu emociona Maracanã

O jogo começou bastante movimentado, com muita disputa de bola no meio de campo. Aos 7 minutos, Marlon cobrou a falta na área, Bruno Silva subiu de cabeça, mas a defesa afastou. Em nova cobrança de falta, Daniel levantou a bola e Luciano tentou aos 10, mas o chute saiu fraco. Daniel cobrou a falta aos 16 minutos e Matheus Ferraz foi para a disputa, mas acabou tocando para fora. Daniel arriscou o chute de fora da área aos 19, mas a bola subiu muito. Aos 29 minutos, Rodolfo fez linda defesa em tentativa do zagueiro adversário. Em bonita jogada individual aos 44, Everaldo invadiu a área e chutou forte, mas a defesa cortou para escanteio.

Yony González tentou a entrada na grande área aos 6 minutos e a zaga afastou o perigo. Novamente o colombiano arrancou em velocidade, mas foi travado no momento do chute, aos 11. Everaldo se livrou da marcação aos 14 minutos e partiu para o ataque, deixando Yony livre para chutar, mas o goleiro defendeu. Na sequência, mais uma chance com Everaldo, que tentou o passe para Yony e a defesa fez o corte. Boa troca de passes do Tricolor na entrada da área aos 23, com toque de letra de Everaldo e de Yony para Luciano. O atacante tentou o chute e a bola passou raspando a trave. No lance seguinte, Luciano ficou com a sobra, dominou e chutou forte, mas ela saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Luciano recebeu lindo passe de Yony e chutou certeiro para estufar as redes: 1 a 0 no Maracanã e vaga na final da Taça Guanabara.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.