Paulistão

Novorizontino derrota o Corinthians com gol polêmico

Clube comandando por Carille está fora da zona de classificação.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1.
Foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - O Novorizontino complicou a vida do Corinthians no Campeonato Paulista neste domingo (10). O time venceu o rival da capital por 1 a 0, com gol marcado por Murilo Henrique. O Timão se apresentou no jogo com pouca inspiração e jogou mal novamente e se a fase do mata-mata acabasse nessa rodada, o time de Carille estaria fora da segunda etapa do campeonato.

O único gol da partida foi motivo de reclamação e gerou uma grande polêmica. Os jogadores do Corinthians alegaram impedimento de Paulinho, que cabeceou a bola antes de ela bater na trave e sobrar para o gol do Novorizontino. A dúvida foi tirada ao perceber que o zagueiro Pedro Henrique dava condição no momento do cabeceio de Paulinho.

Foi a primeira derrota do Corinthians para a equipe de Novo Horizonte desde o retorno desta à Série A-1. Com o resultado, o Novorizontino foi aos 11 pontos, na liderança do Grupo B, mas esperando ainda o Palmeiras jogar para saber se continuará em primeiro. Já o Corinthians continua com sete pontos, em terceiro no Grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.