Copa Libertadores

Atlético Mineiro estreia com empate fora de casa diante do Danubio

O Alvinegro está a uma vitória da vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do Clube Atlético Mineiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Lance da partida entre Danubio e Atlético Mineiro, em Montevidéu.
Lance da partida entre Danubio e Atlético Mineiro, em Montevidéu. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - Em busca do bicampeonato, o Atlético estreou na Copa Conmebol Libertadores empatando por 2 a 2 com o Danubio, na noite desta terça-feira (5/2), no jogo de ida da segunda fase da competição. A partida foi disputada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

O Atlético dominou o jogo no primeiro tempo, abriu o placar com Ricardo Oliveira, aos 28 minutos, e acabou sofrendo o empate aos 45 minutos, gol de Fede Rodríguez. Na etapa final, o Galo voltou à frente com mais um gol do camisa 9, aos 31 minutos, e levou o gol de empate três minutos depois, com Sergio Felipe.

O goleiro Cristóforo, do Danubio, foi o destaque do jogo, com grandes defesas que terminaram impedindo a vitória atleticana.

O jogo de volta será disputado às 19h15 da próxima terça-feira, em Belo Horizonte. O Atlético avançará para a terceira fase com vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis e as igualdades com três ou mais gols para cada lado favorecem o time uruguaio.

A equipe que avançar no torneio enfrentará o vencedor do confronto entre Defensor, do Uruguai, e Barcelona, do Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.