Campeonato Gaúcho

Grêmio goleia o São Luiz e segue na liderança do Gaúcho

Com gols de Everton, Marinho, Luan e Montoya, Tricolor conquista mais três pontos no Gauchão.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Grêmio goleia São Luiz por 4 a 0, na Arena.
Grêmio goleia São Luiz por 4 a 0, na Arena. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Com um time com algumas modificações, o Grêmio entrou em campo na Arena, na noite desta quinta-feira, 31, para encarar o São Luiz, de Ijuí, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Everton, Marinho, Luan e Montoya, o Tricolor fez uma ótima partida, vencendo pelo placar de 4 a 0.

O Grêmio foi superior na primeira etapa, dominando as ações da partida, tanto que abriu o marcador aos 17 minutos, em cobrança de falta. Jael mandou direto ao gol, Carlão espalmou, mas a bola acabou sobrando para Everton, que apareceu em velocidade dentro da área e estufou as redes adversárias.

O segundo tempo começou favorável. Logo aos 5 minutos os gremistas abriram o marcador com Marinho. O atacante limpou a marcação e mandou de longe, no ângulo, assinalando o segundo gol. Não demorou muito e saiu o terceiro, desta vez, de pênalti. Luan cobrou no canto esquerdo de Carlão, sem chances de defesa. Fechando o placar, Montoya, estreante da noite, marcou o quarto. O argentino dividiu com defensor e chutou cruzado.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança do campeonato, com 10 pontos e com o melhor ataque.

Primeiro Tempo

Logo nos primeiros minutos a partida já contou com lances polêmicos. Aos 3 minutos, o Grêmio trabalhava bem a bola pela esquerda, quando Bruno Cortez acionou Everton, que invadiu a área e passou por dois marcadores, mas o atacante foi claramente derrubado; nada assinalado pela arbitragem.

Outra chance surgiu aos 5', também pelo lado esquerdo do campo. Cortez, mais uma vez fez um cruzamento, Luan tentou, mas Thiago Alagoano fez o corte para o time de Ijuí. Dois minutos depois, em contra-ataque, Luan e Jael tabelaram. O camisa 7 resolveu arriscar e mandou com perigo. A bola foi para fora, à direita de Carlão, depois de desviar na marcação.

Aos 12 minutos, o Grêmio teve uma falta na extrema direita. Na cobrança, Marinho colocou na primeira trave, Carlão espalmou e a defesa completou, afastando o perigo. Logo em seguida, o Tricolor teve outra chance em bola parada, agora da intermediária de ataque. E foi nesta oportunidade que o placar foi aberto. Aos 17', Jael cobrou direto, Carlão espalmou e a bola sobrou para Everton, que apareceu em velocidade dentro da área e estufou as redes, abrindo o placar.

O Grêmio queria mais. Insistindo no ataque, agora Maicon deu um passe em profundidade para Leonardo Gomes. O lateral cruzou, mas Marcão conseguiu recuperar para o time adversário.

Aos 28', Luan ameaçou a meta do São Luiz em uma cobrança de falta. Mandou direto, mas a bola passou por cima, saindo a linha de fundo.

Com 37 minutos, Maicon encontrou Marinho na direita. O atacante dominou e tentou um cruzamento rasteiro, na pequena área, mas a zaga cortou a escanteio.

Na reta final da partida, pela direita, Jael acionou Marinho. O atacante serviu Maicon, que deu um passe em profundidade para Cortez, mais a esquerda, dentro da área, mas quando o lateral cruzou, a zaga fez o corte.


Segundo Tempo

O segundo tempo começou bem para os gremistas, que logo aos 5 minutos abriu o marcador com Marinho. O atacante limpou a marcação e mandou de longe, no ângulo, assinalando o segundo gol do Grêmio na partida.

Já aos 9', o Tricolor ameaçou novamente com Everton, que finalizou depois de passar por dois marcadores, mas Carlão conseguiu a defesa.

Não demorou muito para os gremistas chegarem novamente com perigo. Jael chutou contra o corpo de Pablo, que colocou a mão na bola. Pênalti para o Grêmio. Luan cobrou no canto esquerdo de Carlão, marcando o terceiro gol.

Substituição: Saiu Marinho, entrou Montoya, aos 16'.

Substituição: Saiu Jael, entro Felipe Vizeu, aos 26'.

O Grêmio tentou novamente aos 30', com uma boa jogada. Everton deu passe para Cortez, que fez um cruzamento para Felipe Vizeu, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Em resposta, o São Luiz criou uma oportunidade, com Clayton, que arriscou de longe, obrigando Paulo Victor a fazer a defesa em dois tempos.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Rômulo, aos 35'.

Aos 36', Montoya, estreante da noite, assinalou o quarto gol gremista. O argentino dividiu com Talheimer, e chutou cruzado para ampliar.

Jogo finalizou aos 47'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.