Campeonato Carioca

Fluminense goleia o Madureira no Maracanã e encaminha classificação

Tricolor tem o melhor ataque do Carioca, com 12 gols em quatro partidas.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC30/01/2019 às 23h52
Fluminense goleia o Madureira no Maracanã e encaminha classificaçãoO Fluminense derrotou o Madureira no Maracanã. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Uma noite de muita comemoração para a torcida tricolor. Com uma apresentação “de gala” no Maracanã, na noite desta quarta-feira, o Fluminense venceu o Madureira por 4 a 0, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, e assumiu o ataque mais positivo do Campeonato Carioca, com 12 gols. Em uma partida envolvente e de muitos toques de bola, o time do técnico Fernando Diniz chegou aos gols com Matheus Ferraz, Yony González, Everaldo e Luciano. A última rodada da competição é às 19h do próximo sábado, diante do Vasco, no Mané Garrincha em Brasília.

O jogo

A primeira chegada do Flu foi no cruzamento de Daniel aos 8 minutos, Yony González subiu, mas a zaga afastou para escanteio. Mascarenhas levantou a bola na área aos 13 minutos e Matheus Ferraz mergulhou para cabecear direto no gol: 1 a 0 no Maracanã. Aos 19, Ezequiel arriscou o chute e a bola passou muito perto da meta adversária. Depois de boa triangulação entre Mascarenhas, Yony e Everaldo aos 31 minutos, o camisa 37 arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mascarenhas cobrou escanteio aos 36, Yony tocou de cabeça e por pouco não ampliou para o Flu. Em cobrança de escanteio aos 39 minutos, Ezequiel encontrou Matheus Ferraz, que quase marcou o segundo dele no jogo.

A etapa complementar começou eletrizante no Maracanã. Aos 3 minutos, Mascarenhas cobrou escanteio e Yony González subiu de cabeça para marcar o segundo gol do Flu e o quarto dele no Carioca. O clima ainda era de comemoração quando aos 7 minutos, Luciano achou Everaldo livre na área. O atacante tocou por entre as pernas do goleiro e fez o terceiro do Tricolor. O Flu continuou no ataque e a goleada aumentou com Luciano. Ele recebeu de Yony na área aos 26 e chutou forte para o fundo das redes: 4 a 0. Aos 41 minutos, Yony recebeu de frente para o gol e tentou o chute, mas a bola subiu muito.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.