Campeonato Carioca

Vasco derrota o Americano e se mantém 100% na Taça Guanabara

Com o resultado, o Cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento na competição e segue na liderança isolada do Grupo B.
Divulgação/Assessoria27/01/2019 às 21h42
Vasco derrota o Americano e se mantém 100% na Taça GuanabaraThiago Galhardo, Pikachu e Marrony comemoram o gol da vitória vascaína. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

RIO DE JANEIRO - O Vasco venceu o Americano por 1 a 0 neste domingo (27/1), em São Januário, e chegou a terceira vitória na Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Marrony. Com o resultado, o Cruzmaltino manteve os 100% de aproveitamento na competição e segue na liderança isolada do Grupo B.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Guanabara será na quarta-feira (30/1), diante da Portuguesa, às 17h, em Moça Bonita.

O jogo

O jogo começou com o Vasco tomando a iniciativa, mas com o adversário bem postado na defesa. A primeira boa oportunidade veio aos 9, com Marrony, que pegou sobra de bola na área, mas acabou colocando muita força. Aos 12, Pikachu bateu falta fechada e Ricardo Graça desviou para fora, levando perigo. Depois disso, as duas equipes passaram a disputar muito a bola no meio-campo, equilibrando o jogo.
Aos 25, Andrey roubou bola no meio, driblou o marcador e arriscou de fora da área, mandando perto do gol. Aos 39, Yan Sasse recebeu na direita, puxou para dentro e bateu forte, mas mandou por cima. Já nos acréscimos, Marrony avançou pela esquerda, cruzou na medida para Galhardo, que acabou pegando muito embaixo da bola e isolou.

O Cruzmaltino voltou com tudo no segundo tempo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Lucas Mineiro lançou Pikachu na direita, que cruzou na medida para Marrony completar de cabeça: VASCO 1 a 0. Foi o terceiro gol do camisa 38 nesta temporada. Aos 5, Henrique cruzou da esqueda e Yan Sassa completou. A bola explodiu no rosto do zagueiro e sobrou para Thiago Galhardo que bateu de primeira, novamente em cima da zaga.

Aos 13, Andrey levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Vasco passou a jogar no contra-ataque, mas pecava no último passe. Valentim aproveitou para dar mais rodagem ao time, colocando Moresche, Rodrigo e Kainandro. O time deixou o tempo passar e chegou a terceira vitória em três jogos na competição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.