Copa América 2019

Brasil enfrentará Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos

A estreia do Brasil na 46ª edição da Copa América será contra Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A Canarinho conheceu os adversários na competição sul-americana em sorteio.
A Canarinho conheceu os adversários na competição sul-americana em sorteio. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira vai enfrentar Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos da Copa América 2019. A Canarinho conheceu os adversários na competição sul-americana em sorteio realizado no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (24), com a presença de ídolos marcantes da seleção como Marta, Cafu, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Zé Roberto.

A estreia do Brasil na 46ª edição da Copa América será contra Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. No dia 18, a Seleção entra em campo para enfrentar a Venezuela na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, no dia 22 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, decide a definição de vaga para as quartas de final contra o Peru.

Confira como ficaram formados os grupos da Copa América 2019:

Grupo 1
Brasil
Bolívia
Venezuela
Peru

Grupo 2

Argentina

Colômbia

Paraguai

Catar

Grupo 3

Uruguai

Equador

Japão

Chile

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e terá a participação de 12 seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar completam a competição como convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.